quarta-feira, fevereiro 23


Os cocôs deram uma trégua, será?

0
Bem, por aqui as coisas se acalmaram. A Cecília e a Catarina melhoraram. A Camilla parece que está quase boa. Ainda não fez cocô hoje. Mas a Clarice parece que começou ontem. Fez um cocô tão ácido que está com uma assadura terrível. Foi tão rápido que ficamos impressionados. Ela não ficou nem 5 minutos de fralda suja e o estrago foi grande. Vamos ver se melhora.
Todas foram ao pediatra e estamos muito felizes com as avaliações. Mesmo com a virose e a "cocôzada" todas engordaram e cresceram.

Clarice 12.690 kg    86 cm
Cecília 11.540 kg    84,5 cm
Catarina 9.130 kg    77,5 cm
Camilla  8.850 kg    76 cm

O melhor  resultado foi o da Camilla, pois ela mesmo não fazendo descarga de peso nos pezinhos,(pois está muito manhosa e não aceita ser colocada de pé de maneira nenhuma, faz um escândalo danado) está crescendo todos os meses um pouquinho. A fisio já tinha dito que ela ficaria prejudicada no crescimento por esse motivo, mas quando viu o resultado ficou bem contente. Nossa pipoquinha é mesmo uma guerreira saudável e no momento muito manhosa. Só quer ficar rolando no chão pela casa a fora. Noutro dia ela foi do quarto dela até à sala rolando. Pode? A Simone ficou muito brava e disse que ela tem condições de sentar engatinhar e andar! Ai! Ai! Ai! Vamos para com isso Camilla!

Camillinha na fisioterapia com a Simone, no quartinho em casa.

                                                               Vamos tirar a meia?

                                                  Eba!!!! consegui!!!! Beijinhos!!!!

Graças a Deus nossas bonequinhas estão se desenvolvendo muito bem. A Dra. Fátima liberou as três para frequentarem uma escolinha desde que seja pequena e com poucas crianças na salinha. Vamos continuar a pesquisa até encontrarmos o melhor lugar.
Milhões de beijos para todos que nos acompanham.
Saúde e força para o Pablo e sua família.

sexta-feira, fevereiro 18


Mais uma virose

2
Puxa, essa semana foi de doer! As meninas pegaram uma virose. Tudo começou com a Cecília fazendo diarreia. Depois foi a vez da Camilla. Ela teve uma febre e depois diarreia. Logo a seguir foi a Catarina, com diarreia. Só a Clarice se safou dessa. Trocamos tanto cocô que perdemos as contas. Até a minha roupa parecia estar com aquele cheirinho horroroso. Hoje parece que a coisa vai melhorar um pouco. Os cocôs já melhoraram de aspecto  e de cheiro.

Essa semana também foi marcada por fatos muito tristes. Na quarta -feira a Salete, minha irmã de coração sofreu um aborto. Foi dureza, pois era uma criança mito esperada e desejada. Mas ela é forte e tem fé e sabe que  Deus é que está no comando. Logo logo ela consegue uma nova gravidez saudável e essa criança chegará com saúde.

Na quinta-feira faleceu o único tio do Marcellus que ainda era vivo. O Pininim era muito querido por todos e foi uma perda lastimável. O Marcellus ficou abalado, teve que resolver tudo no cemitério e exumar os corpos que lá estavam. Ele viu a ossada do pai , tias e tios. Um momento muito macabro para o meu gosto. Com isso vieram muitas lembranças e saudades. Mas é a vida e isso faz parte.

Bem, vamos ver se essa onda passa e tudo melhora por aqui.
Já estou começando a me animar para o niver das meninas. O da Clara é dia 13 de Março e o das quatro é dia 13 de Abril. Vamos ver no que vai dar.
Beijos !!!!

segunda-feira, fevereiro 14


Filha de peixe...

1
Vejam como é legal ser filha de cantor e irmã de adolescente:


A Catarina entra direitinho no tom e já gosta de Justin Bieber.
Não é uma gracinha??

quarta-feira, fevereiro 9


As primeiras consultas de 2011

0
Levamos a Camilla para o retorno na oftalmo. e a Cecília para uma avaliação. Graças a Deus a Camillinha está ótima. Sua visão já melhorou dois degraus. A percepção do ambiente melhorou e a médica ficou super feliz com os avanços. A Cecília é que nos surpreendeu. Está com 4° de hipermetropia. Vai fazer mais um exame e só depois é que a médica irá dizer se vai receitar óculos ou não. Por enquanto esse problema não a atrapalhou em nada. Vamos aguardar e ver no que vai dar.
Ontem levamos a Camilla para o retorno na neurocirurgiã, a amiga Denise. Ela ficou encantada com a Camilla, seu tamanho e avanços. Pediu uma ressonância do cérebro. Depois que sair o resultado retornaremos.Graças a Deus ela é uma criança forte e tem muita garra e vontade de melhorar. Sei que ela vai conseguir se reabilitar. Temos que ter paciência e respeitar seu tempo.

Preciso deixar um comentário. Depois que dei a habitual passada nos blogs que acompanho, fiquei chocada e muito sencibilizada com o post da Beri. Puxa vida, como uma pessoa pode ser tão insensível ao ponto de chamar o filho de outra pessoa de doentinho e mais, de dizer que ele é e será um "peso" na vida dessa mãe. Só quem tem a Graça de ter um filho especial é que sabe o valor que ele tem e como ele ilumina a família toda. Por isso é chamado especial, porque não é qualquer um que tem a capacidade, força e desprendimento para assumir uma missão dessa grandeza. INFELIZMENTE O PRECONCEITO E O EGOISMO AINDA RODEIA A NOSSA SOCIEDADE.
Vamos ter a grandeza de olhar as pessoas pelo que elas são e não pela deficiência que aparentam.

terça-feira, fevereiro 8


Mamãe esteve na TV

1
Pois é, estive na TV. Foi tudo tão corrido que não deu tempo de colocar no blog antes. Fui convidada na quinta á tarde à participar de um programa ao vivo sobre ser mãe depois dos 40. Foi na Rede Minas no programa Brasil das Gerais. Eu , antigamente, assistia muito a esse programa e a apresentadora , a Roberta , é muito legal. Pessoalmente também o é. Foi uma experiência bacana , mas não falei nem uma pequena parte do que gostaria ter falado. Como o programa é ao vivo tudo acontece muito rápido, e tinha duas participantes que falavam demais e era difícil cortá-las. Mas gostei de participar e reencontrar o médico responsável pelo nosso tratamento. Colocamos as novidades em dia e ele adorou ver as fotos das meninas. O link do programa está na internet é só entrar http://www.redeminas.com.br/ e clicar na janela do Brasil das Gerais. Foi um programa muito interessante e um tema muito atual e esclarecedor. Vale a pena assistir. As meninas aqui em casa é que não podem dizer o mesmo. Diz que a Catarina quando me viu na TV batia os pezinhos , gritava e chorava muito me querendo e me chamando. A Clarice também chorava e me queria e por fim nem olhava para a televisão. A única que gostou foi a Cecília que ficou na frente da tv me dando tchau e acenando com a mãozinha. A Camillinha não conseguiu ver  a mamãe pois estava entertida com a confusão das manas.
No fim tudo deu certo e valeu a pena.
Bjs para todos que nos acompanham.
Sandra e big família

quinta-feira, fevereiro 3


Primeira vez na piscina!

2
Aqui em BH tem feito um calor de matar. No fim de semana passado fomos para a casa do Vovô Ronaldo ara colocá-las na piscina. A Vó Alice comprou um biquine para cada uma. Elas ficaram uma gostosura.

                               Camilla

                                        Cecília

                                        Clarice

                                Catarina

Como já era de se esperar a Cecília adorou e logo quis entrar na água. A Clarice fez um pouco de hora, entrou mas logo quis sair. A Camillinha entrou e adorou. A Catarina foi a última a se aventurar. Mas depois que entrou adorou. Foi muito divertido e todas curtiram bastante. E lógico que sem a ajuda da Patrícia e da Clara, a mana mais velha, não teríamos conseguido. O tio Vítor e a Vó Alice também participaram e ajudaram bastante.

                                        Cat com o tio Vítor
                             Clara curtindo e nadando com as manas.



Eta farra boa !!!!