quinta-feira, setembro 29


O PASSEIO FOI UM SUCESSO!

4
O passeio foi um sucesso!! As meninas foram somente com a escola, mamãe não foi, e adoraram. Brincaram bastante, lancharam e se esbaldaram.


                                             A farra da turminha, na sombra

                                       O calor estava de "matar", só muita água pra refrescar!


                                       Hora do lanche, frutinhas, suco e biscoito. Elas adoram!!!



                                           Quanta fofura junta!!! Ano que vem tem mais!

Não podia deixar de colocar imagens da Catarina estreando na grama. Foi a primeira vez que pisou descalça na grama. Podem ver que ela estava um pouco retraída mas depois se soltou.
                                                  
                                                      Uma fofa, nossa "Pequena Cat".


As meninas voltaram imundas, cansadas e super contentes. Cada uma com uma bola enorme, que segundo a Clarice foi "Tia Ioianda que deu."
Chegaram, tomaram banho, jantaram mas demoraram um pouco para dormir. A excitação não deixou. Mas assim que papai chegou eu as pus na cama e foi tiro e queda , 20h30 todas dormindo!

Valeu!!! Graças a Deus tudo deu certo.

Ps. Imagens cedidas pela Tia Iolanda, a diretora da Escola. Muito obrigada, vc é um Amor de pessoa.

terça-feira, setembro 27


Comentando

4
Não podia deixar de falar que recebemos um convite super fofo de uma amiga blogueira a Marta. Com muita honra fomos os primeiros convidados a relatar nossa história no blog dela, O mundo do Dani. Ela é portuguesa, minha conterrânea, que relata o dia a dia dela com seu irmão. É muito legal. A postagem ficou linda e só posso agradecer por tanto carinho.
É realmente mágico o mundo da Internet. Quando descobri que teria quadrigêmeos meu pai sempre me dizia, " Vai para a Internet, com certeza vc vai encontrar ajuda, dicas de como criar 4 bebês ao mesmo tempo." No início estava tão nervosa, apreensiva e temerosa , que não conseguia nem ligar o pc. Mas com o tempo fui relaxando e resolvi seguir o conselho do meu sábio Pai. Logo de cara encontrei o Blog da Beri e comecei a segui-la. A tropinha dela nasceu e continuei a ver o que nos esperava. Através do blog dela fui visitando outros e mais outros . Aí tive que ficar de repouso absoluto e não conseguia mais ficar sentada por muito tempo e nem podia. Foi um longo período longe do computador.As meninas nasceram e aí é que foi completamente impossível pensar em alguma coisa que não fosse a saúde e a alta delas. Vieram todas para casa e com isso não tínhamos tempo nem pra respirar que dirá para navegar na Internet. Mas o tempo foi passando, as meninas crescendo, dormindo com uma rotina mais fixa, e foi me sobrando um pouquinho mais de tempo. Aí meu pai voltou com o assunto da Internet e eu resolvi retornar às minhas navegações.
Depois de passarmos por períodos muito difíceis com a Camilla, ela se estabilizou e nós relaxamos um pouco mais. Seguindo a Beri, um dia me deu vontade de também deixar registrada a nossa história. Pelo fato de ter família que mora longe e do outro lado do Oceano, achei que seria uma ótima maneira de manter todos a par do desenvolvimento das meninas. Assim o fiz e hoje posso dizer que meu pai tinha razão. Através da experiência de outras família aprendemos muito. É muito legal compartilhar experiências com quem realmente entende pelo quê estamos passando. Dar dicas e receber dicas é o máximo, sem falar no carinho e atenção que recebemos de pessoas que nunca vimos pessoalmente mas que fazem parte das nossas vidas. É super legal ler os comentários que fazem no nosso blog, perceber que as pessoas realmente se importam e se fazem presentes.

Como mãe blogueira que sou, não podia deixar de pedir ajuda para outra mãe blogueira, a Beri. Ela ainda está vendendo uma rifa para ajudar nos custos da fisiterapia do Pablo, um de seus quadrigêmeos. Ele tem paralisia cerebral e eu bem sei como a fisio é importante para crianças com necessidades especiais. Vai lá pessoal, entra no Blog da Beri e compra um número. Vai ser sorteado um boneco do Patati Patatá.

Agora notícias das nossas bonecas e da mamãe que vos escreve. posso dizer  EU MUDEI!! Não de casa mas de atitude.
Amanhã será a primeira excursão das meninas. Vão fazer um piquenique no Parque Ecológico da Pampulha.
Agora vocês acham que se fosse no tempo da Clara eu iria deixá-la ir sozinha, sem mim? Nunquinha!!! O primeiro passei que ela fez com a escola quando tinha 2 aninhos, por minha sorte era a coordenadora na época, foi planejado, coordenado e acompanhado por mim. Por isso ela foi comigo e com a escola para uma manhã na pracinha.
Hoje, sinceramente, não estou nem um pouco encanada com o passeio delas. Claro que não posso negar que a vontade de ir é enorme, mas acho que vou me controlar e deixar elas irem sozinhas. Vou levar as cadeirinhas para colocarem na Van e rezar para que tudo corra bem e elas se divirtam bastante.
Vamos ver se consigo...  Amanhã vos conto no que deu.
Beijocas!!!
Super obrigada a todos que estão em Oração pela Camillinha.

segunda-feira, setembro 26


Mais uma batalha a vencer

6
Pois é, levei o resultado da RN da Camilla para a médica ver ontem a noite no hospital.Como já tinha percebido, não estava legal. Como já tenho experiência no assunto, o que a médica me disse não foi surpresa. Os cistos que já estavam lá cresceram e estão pressionando a área do bracinho e mão esquerda. Resultado, cirurgia rapidamente. Não fará esta semana porque ainda tem uma tossinha e um pouquinho de peito cheio por causa da gripe. Assim que sarar fará o procedimento. Vai ser uma endoscopia cerebral. Foi um baque , nós sempre esperamos pelo melhor e é claro que não queremos ver nossa bonequinha passar por mais um momento sofrido em hospital. A luta dela já foi tão grande... Mas como já estávamos cientes de que o problema dos cistos ainda não estava resolvido, não foi uma surpresa. Foi só um balde de água fria jogado em nossas cabeças. Estávamos muito empolgados com a reforma e o ap novo, mas a saúde de um filho está a cima de qualquer coisa. Eu fiquei mais abalada quando abri o resultado na sexta-feira, hoje estou melhor e mais confiante. O Marcellus só ficou arrasado depois do veredicto da médica.
O que sei é que  a Camilla vai ser operada brevemente. Vai se recuperar rapidamente e continuar a se desenvolver cada dia mais.
Peço a todos que orem por ela para que Deus continue a lhe dar forças para vencer mais esse obstáculo.
Peço a Deus que também nos fortifique para conseguirmos passar por mais esse momento tão sofrido com tranquilidade, equilíbrio e sabedoria.
Deus está conosco, isso eu tenho certeza!

sábado, setembro 24


VOLTEI!!!!!

4
Depois de um longo e tenebroso inverno sem o PC, estou de volta. Brincadeiras há parte,o PC deu um apagão total. Marcellus levou pra arrumar e agora ele está aqui novinho em folha.
Temos novidades. Vamos nos mudar para um ap maior. Estamos fazendo uma "reforminha", que tá dando uma canseira danada. Já está nos finalmentes, mas parece que nunca acaba. Precisamos de um quarto pra Clara então fizemos umas mudanças e ficou muito bom.
As meninas estão ótimas. Sapecas, falantes e levadas. A Clara tem inventado bastante para ocupar o tempo delas nos fins de semana.
                                             Todas adoram a barraca da Clara.

                                             Cecília aprendeu a dar cambalhotas. Dá uma gastura danada.





Camilla fez uma RN de crânio e a Neuro vai ver o resultado amanhã. Vamos ver o que ela nos diz.
                                            Ela continua linda e evoluindo a cada dia.


Ontem levei a Clara e algumas amigas num show de Rock. Até que foi legal. O conjunto tocava muito bem. As meninas aproveitaram muiiiiiito!!

Bem, por hoje é só. Beijocas!!!!
As meninas acabaram de voltar do "passeio" a garagem que fizeram com a Clara, Salete e Patrícia. Hoje estou bem acessorada!!!

quarta-feira, setembro 14


50% contundidas

5
Pois é, em casa de múltiplos podemos fazer até estatísticas.
Hoje de manhã, num espaço curto de tempo, metade das quadrigêmeas se contundiram. Quando o "fogo" tá muito alto, a brincadeira sempre acaba mal.
Catarina, brincando com o varal de chão acabou escorregando na manta que estava secando e caiu de testa no chão. Fez um galo enorme, proporcional ao choro.

Depois de muito gelo e Hirudoide, ela se acalmou e voltou a brincar, longe do varal, é claro!

Depois foi a vez da Cecília. Enquanto eu trocava a Clarice ela veio correndo e mergulhou de cabeça dentro do berço. Foi um grito que até me assustei. Aí vi o estrago. Um corte na testa, feito pela casinha de plástico que estava dentro do berço. Ela bateu a testa nela e se cortou. Mais uma seção de choros, pomadas e mais choros.

Começamos o dia de maneira bem "tranquila" como podem perceber. Tudo isso aconteceu antes das 9h da manhã.
O restante do dia correu bem, como de costume.
Graças a Deus hoje tivemos uma melhora na umidade relativa do ar em BH. Caíram umas gotinhas do céu, que já valeram muito. O tempo refrescou e está mais agradável e menos sufocante.

segunda-feira, setembro 12


Fim de semana divertido!!!

4
Esse fim de semana foi :
 MUITO QUENTE
AGITADO
DIVERTIDO

Sábado parecia que íamos ser cozidos vivos dentro de casa. O calor tava de matar!!!
O Marcellus saiu cedinho para resolver problemas de obra, saiu 7h e voltou 19h. Resultado, eu e a Clara amargamos uma tarde escaldante com as meninas dentro de casa. Mas até que foi proveitoso e legal. Fizemos a receita dos biscoitinhos da Uli.

 Claro que foi um pouco complicado. Primeiro todas queriam comer a massa. Depois que ensinei a cortar os biscoitinhos, expliquei que tinha que ir para o forno melhorou um pouco. A Cecília não aceitava cortar e pôr no tabuleiro, ela queria comer logo. A Camilla logo que via um pedacinho de massa ou punha na boca ou jogava no chão.Foi um custo, mas no fim deu tudo certo.
As fotos ficaram embaçadas porque tudo estava engordurado, amanteigado inclusive a máquina.
Depois de tudo pronto elas provaram e gostaram mais dos branquinhos. Mamãe adorou todos.
 Vale a pena esperimentar, pessoal.

 
A Clara ajudou muitíssimo. Inventou e divertiu as meninas.



Foi montado um verdadeiro salão de beleza. A Clara arrumou o cabelo delas com os prendedores que eram dela ( mamãe guardou verdadeiras relíquias ). Claro que depois todas queriam tirar tudo e a Clara ia ficando brava com elas. Ela ás vezes acha que são 4 bonecas, aí tenho que dizer que são de verdade e não podemos obrigar a brincar. Pintou as unhas das meninas e fez até tatuagem.


 







Olha só a cara da Cecília, tatuada , desanimada e suada, como todas nós ficamos.

No final da tarde A Dinha Célia, Léu e Gabriel vieram nos visitar e brincar com as meninas.


Domingo foi uma grande estreia. As quatro foram ao Parque Municipal pela primeira vez!!!!!
Tia Gleima veio nos dar transporte e ajudar com as meninas. Foi um sucesso total!!!
Elas amaram tudo. Quando viram o espaço livre queriam era correr. Gritaram para os pombos, amaram os patinhos e ficaram espantadas com os peixes ( carpas enormes que vêm procurar comida na beirinha do lago ). Os cavalinhos, mais conhecidos por : " cacalinho", "cainho pita", "pita pita" e "cacainho pitó", foram um sucesso total. Para meu espanto todas andaram no minhocão e nos cavalinhos. Foi super divertido, pouco cansativo. Deu pra curtir tudo com calma, pudemos até sentar e comer pipoca.Valeu muitíssimo o passeio. Elas já estão maiores mais independentes. Já entendem tudo e estão um pouco mais obedientes. Agora o próximo passeio que pretendemos fazer é levá-las ao Zoológico.

Agoras as fotitas.
 Esse é o Minhocão. Deu uma saudade de quando a Clara era pequena. Esse também foi o primeiro brinquedo em que ela andou no parque.
 Agora nossa Florzinha levou as irmãs.




Olha só a cara de espanto quando a Cecília viu os patinhos se aproximando. Não é o máximo? Esse brilho nos olhinhos delas vale qualquer esforço nosso.










 A Cat não parava de chamar ; " Vem patinho!!! Vem patinho!!!! "
Todas ficaram doidinhas com a bocarra das Carpas querendo comida!
 Depois uma pausa para a pipoca. Todas adoram menos a Camilla. Faz uma cara horrorosa e cospe.
Claro que tudo sempre dá problemas com essa três. Primeiro Tia Gleima foi com a Clarice comprar a pipoca. Quando as outras viram não queriam só a pipoca, queriam um saco também. Ainda tentei improvisar e fazer uns saquinhos com guardanapo de papel, mas não deu muito certo. Titia foi comprar outro saco.
 Aí, a Cecília recebeu o saco e não aceitava ninguém enfiando a mão no saco dela nem dava pipoca pra ninguém. Foi aquele chororô. Até que papai, com seu jeitinho, foi pedindo pipoca pra ela e com o tempo ela foi dando e aí começou a dar para quem pedisse.
Só que a Cat também já não queria o saquinho de guardanapo. Então papai comprou outro saco pra ela.
Foi então que mamãe não aguentou e disse : "Se todas ganharam um saco a Clara também vai ganhar. Vai Clara, chora e pede seu saquinho de pipoca. Logo se pôs a imitar as meninas e elas pararam tudo pra ver. Quero um "caquinhhoooooo, quero um caquinhoooooo"

Depois da pipoca foi a vez dos cavalinhos. As fotos ficaram tremidas porque papai as tirava enquanto o cavalinho andava e ele segurava a Catarina.




Foi uma super , hiper, mega tarde divertida no Parque Municipal.
O Zoológico que nos aguarde!!!!

sábado, setembro 10


Quanta fofura junta...

4
Ontem minhas bonequinhas estavam tão fofinhas que não resisti. Tirei fotos delas antes de irem para a escola.
Vejam só se não tenho razão.

                                                                    É muita fofura junta!!!

As danadinhas não podem me ver comendo cenoura crua que logo pedem. Aí mamãe fica sem.

                    Camilla tinha acabado de voltar da fisio. Tava até cor- de- rosa de calor.

                                            Clarice

                                              Cecília

                                                  Catarina

                                                Camilla

                                              Duplinha agarradinha

Bom fim de semana !!!
Beijocas para todos.
Ps. A febre da Cat , graças a Deus , não deu em nada.