domingo, outubro 30


Vamos orar pela pequena Grande Vitória de Cristo

3
Estou aqui, ainda abalada pelas notícias sobre o estado da Vitória.
Somente hoje liguei o PC e vi a mensagem da Beri pedindo orações pela Vitória. Confesso que até gelei.
Depois que começamos a acompanhar as história postadas nos blog, nos envolvemos e nos preocupamos com todos os envolvidos. A Vitória é um verdadeiro Milagre de Deus e seus Pais são um casal super especial, sempre preenchidos de muito Amor e muita Fé em Deus. Vitória já venceu muitas batalhas e seus pais sempre fizerem tudo por essa menina. A história dela é simplesmente linda e vale a pena conhecer. É um aprendizado constante.
Por isso rogo a Deus que continue a Iluminar a vida de cada um, dando muita Força para os Pais e para a Vitória. Façam uma prece, uma intenção, uma oração pela Vitória. Que ela tenha forças para superar mais este momento difícil. Que O Senhor cubra a todos com muita serenidade, confiança e Amor.
Desde já agradeço.

sexta-feira, outubro 28


Resumo da semana

2
Bem nessa semana teve de tudo:
CHUVA
FRIO
CALOR
SOL
CHUVA NOVAMENTE
MORMAÇO
SOL CALOR NOVAMENTE
Com esse clima estamos ficando doidinhas. É roupa que não acaba. Saem de casa agasalhadas, quando chegamos na escola no fim da tarde estão todas suadas. De noite esfria, ora faz calor, em fim uma loucura.
A Luciana está de licença médica desde ontem. Ontem levei a Clara ao hospital por conta de uma alergia.
Mas a boa notícia é que, graças a Deus , as meninas melhoraram do resfriado.
Agora o assunto da semana , sem dúvida, foi o Vovô Ronaldo. A Catarina fala nele noite e dia. Eu fiquei até preocupada. Desde terça- feira que ela pergunta:" Cadê o Vovô? cadê o Tarot( cachorrinho do Vovô?) Quando saí com a Camilla para a fisio ela queria ir no Vovô.
Fui buscar na escola e ela perguntou de novo.No outro dia foi a mesma coisa , aí eu perguntei, qual Vovô você quer , Catarina? Ela logo disse: " Vovô Issi!" Foi tão lindo!!! O problema é que ele , como mora fora ficou sem telefone e eu só consegui falar com ele hoje. O olhinho dela até brilhou quando falou com o Vovô. Foi perguntando se era o Vovô, cadê a Issi (Alice), perguntando cadê o Tarot e por aí vi. Claro que a turma toda quis falar também, e foi uma fila danada, cada uma esperando sua vez. Só sei que ela ficou alegre e satisfeita em ter falado com o Vovô. Só vamos nos encontrar semana que vem. Vamos ver se até lá ela vai ter outra crise de saudades aguda!

Hoje é um dia muito especial, Aniversário do meu irmão que mora em Portugal.
Maninho, que Deus te Ilumine e Proteja sempre. Saúde, Paz, Alegria e Realizações.
Milhões de beijos da turminha do lado de cá!

Aí vai uma fotinha da turma antes de dormir, deitadas na calça da Camilla:

                                                      A última mamadeira, alguém tá servido??

                                        Mimilla dodói e quase dormindo!! Fofinha da mamãe!

domingo, outubro 23


Loucura! Loucura! Loucura!

6
Minha gente, fiz uma verdadeira LOUCURA ontem, fui ao shwou da Ivete Sangalo!!!!!
Detalhe, tava um frio danado e uma chuva constante. Fui com a Clara e se não fossem as capas da tia Gleima, estávamos fulminadas, e gripadas.
Os portões abriram ás 20h. Nós ficamos em pé na chuva de 19h30 até 01h da madrugada.

Outro detalhe, DETESTO pegar chuva e ficar molhada, mas para ver a Ivete me sujeitei a essa condição tão desagradável.
Sempre foi um sonho ir ver a Ivete e tanto disse que ia, que realmente consegui. O poder da palavra realmente é forte.
Só sei que foi o máximo!!! Ela é realmente fantástica!!!Amei e faria tudo novamente!
Dançamos muito, pulamos muito, cantamos  muito, nos divertimos muito!!!!E era  chuva nas mesmas proporções!!!
As meninas ficaram com o Papai  com a Hosana. Camilla super gripada e as outras começando a melhorar.
É isso aí, devemos "enlouquecer" um pouco de vez em quando.
Beijocas!!!

sexta-feira, outubro 21


Concurso!!!

1
                         

Claro que vamos participar!!!
A Marta é uma pessoa muito legal!!
Fui a primeira convidada a participar do seu blog, quer honra maior??
A relação dela com seu irmão é muito linda. Nos dá uma linda lição de amor fraterno. E o Dani é uma criança especial. Inteligente e amoroso.Está crescendo a cada dia e é muito legal poder acompanhar sua evolução.
Vai lá pessoal, vale a pena seguir essa família portuguesa, com certeza!!
mundodomeudani.blogspot.com

quinta-feira, outubro 20


" Que é isso?"

3
Entramos na fase do " que é isso?"
A Cecília de 2 em 2 minutos faz essa pergunta. Aí, quando a mamãe está "muito paciente" logo responde, "chouriço".
Cicinha aponta para o pão e faz a pergunta do momento, eu respondo "é um pé". Ela logo emenda, "não é, é pão". Olha para o biscoito e pergunta o que é, eu falo" é sabão" ela logo diz, "não é, é biscoito".Concluímos que ela já sabe todas as respostas de todas as perguntas que faz. A minha tática é sempre devolver a pergunta pra ela( vício de educadora).Já é automático, nunca respondo de cara a uma pergunta feita por crianças, primeiro investigo se realmente ela não sabe e o que ela sabe a respeito do assunto.

Clarice está numa fase falante muito linda. Noutro dia , na hora do soninho eu a chamei, " Clarice vamos dormir?" Ela disse, "agora não, manhã!"  Foi muito legal e claro que caímos na risada. Ela tá com umas tiradas ótimas. Quando começam a aprontar muito , logo vou chamando a atenção de todas, ficando nervosa e ela logo diz ," Mamãe, não biga,tá?" Aí eu peço para se comportarem e elas obedecem.( Quase sempre funciona).

Catarina tá numa fase muito batedeira, mas que logo abraça e pede desculpas. É tão complicado... Tem momento que ela bate e morde por nada. Mas logo pede desculpas. Eu tenho que ficar esperta e não posso deixar ela se agarrar demais nas irmãs, se não elas correm o risco de serem mordidas. Ai, ai, tomara que passe rápido.

Camilloca está muito sorridente, brincalhona e sapeca. Já caminha com maior rapidez e briga menos na fisio.
Agora tá numa fase de querer dar tudo para os outros. Mas tem horas que ela nos engana e não dá.

Aí, essas meninas estão o máximo! Tem momento que me deixam com os cabelos em pé e tem momentos que me deixam super feliz e realizada.

Hoje é um dia especial, a Hosana, nossa Babá faz aniversário! Vamos ver se conseguimos cantar Parabéns para ela no fim do dia.

sábado, outubro 15


VAMOS DAR O EXEMPLO !

2
                                          

Como já é sabido, a criança aprende mais com o que vê do que com o que ouve. Por isso vamos dar o exemplo e lavar as mãos sempre antes das refeições e depois de irmos ao banheiro, incentivando nossos pequenos. Parece uma coisa boba e todos vão pensar, " Quem é que já não faz isso?" Mas muita gente não faz.

O simples gesto de lavar as mãos pode salvar a vida de um milhão de crianças no mundo, segundo a UNICEF.
A cada DIA no mundo, 5 mil crianças com menos de 5 anos morrem de doenças diarreicas. A metade dessas mortes pode ser evitada se as crianças desenvolverem o hábito de lavar as mãos com sabão antes das refeições e depois de ir ao banheiro.



É tão fácil, basta ter água, sabão e boa vontade. Aí vai um guia legal.


Quem foi "pai e mãe" de UTI, sabe da importância da lavagem correta das mãos. Eu passei 4 meses da minha vida lavando as mãos como nunca... Eram no mínimo 8 lavagens cada vez que entrava e saia da UTI,eram 4 incubadoras para visitar então eu era sócia do lavatório. Fora as vezes que entrava e saia do Lactário, etc. Fiquei com a pele finíssima, ressecada, pois além da lavagem tem o álcool, mas assim é que se previne a infecção hospitalar e a propagação de vírus. Quando chegava em casa enchia de creme, as coitadas das mãos. Mas com certeza foi a época em que tive as mãos mais limpas, acima de qualquer suspeita.
Claro que depois que as meninas foram pra casa a lavação continuou. E eu era muito chata e todos tinham que além de lavar, passar álcool. Esse foi mais um aprendizado com as nossas prematurinhas. Ai, que tempos!!!
Agora com as meninas crescidas esse hábito é muito cultivado e ensinado por aqui. Como é dando o exemplo que se ensina, todos somos ótimos lavadores de mãos! E elas adoram, é claro!!!



Vamos lá pessoal, lavem as mãos como se deve, sem preguiça!!


quinta-feira, outubro 13


Comemoração prolongada

5
Por aqui o Dia das Crianças começou a ser comemorado no Domingo. A Patrícia, nossa fiel escudeira , nos chamou para irmos ao Zoológico. Como era um passeio que eu já estava com vontade de fazer, aceitei o convite. Lá fomos nós, nos arrumamos cedinho e conseguimos sair 8h30 de casa. Só não contávamos era com uma corrida na orla da Lagoa da Pampulha que ocasionou o desvio de todo o trânsito para dentro do bairro. Com isso demoramos quase 2h para entrar no Zoo.Em um dia normal o tempo máximo seria 20m. Vai daí que todos os planos foram se alterando. O que comprova mais uma vez que não adianta programar muito as coisas, tudo acontece como TEM que acontecer.
Mas como o objetivo era nos divertirmos e mostrar os animais às meninas, nos enchemos de coragem e começamos o passeio. O Zoo é ENORME por isso sem os carrinhos fica impossível.
No meio do trânsito, estavam vendendo uns chapéus de animais e eu não resisti e comprei pra elas.



Todas adoraram e logo usaram o chapéu.

Começamos a visita pelos Elefantes. Todas ficaram espantadas com o tamanho deles.


Depois foi a vez da Girafa. Elas puderam ver bem de pertinho .


Depois fomos ver o preferido da Cecília, o Jacaré. Ela ficou chamando e dizendo: "Acorda, Jacaré!!"

Lá também tinha Tartarugas e peixinhos. Foi muito legal!
Aí resolvemos ver os Macacos Prego. Como são muito brincalhões e inquietos, já sabia que elas iam adorar. Dito e feito, ficaram doidas e dizendo: " Cuidado macaco, vai caí!"

No lugar dos macacos demos uma parada para um lanche. a Patchi levou pipocas e elas devoraram. Beberam também muita água , pois o calor apertou no decorrer da manhã.





Já um pouco refeitas fomos para a última parte do passeio, Aves e Felinos.
O Pavão deu um swhou á parte. A Natureza é maravilhosa e como é bom  poder dividir isso com nossos filhos!
E o Leão foi o máximo. Todas ficaram super espantadas com o rugido alto e forte dele e logo começaram a imitá-lo. Até hoje ele é lembrado.


Passeio feito, a Clara ficou insistindo para irmos almoçar fora , num restaurante que ela gosta muito. Como não íamos lá desde que eu estava grávida, atendemos ao pedido e fomos.
Todas se portaram lindamente, almoçaram e brincaram muito no parquinho.





Com esse dia tão cheio, todas dormiram cedíssimo, 18h30 a Clarice já estava dormindo.

A comemoração continuou na escola com várias atividades para a criançada, que voltava acabadinha pra casa.

ontém foi o fechamento com presentes e muitas visitas.
A Tia Gleima mandou um boliche para as quatro. Todas gostaram muito  mas demoraram um pouco para entender a brincadeira.

A Patrícia e o Amim trouxeram um presente que a mamãe adorou, uma pipoquete, para fazer pipocas decentes para a turma.



A Milena e Vovó Nésia também vieram para brincar com as meninas. O Gabriel, Dinha Célia e dinho Léo também vieram.


Foi um dia muito especial, divertido , alegre e doce, pois todos ganharam chocolatte de presente.


Tirando que  a Catarina teve 38ºC de febre e a Cecília tossia mais que tudo o saldo foi positivo. Muita micro, soro, dipirona e paciência.

Hoje as coisas estão melhores. Levei a Cecília na oftalmo e o olhinho tá com pus por causa do congestionamento nasal. A Cat melhorou um pouco e as outras estão muito bem.

Que venha o próximo dia das Crianças.
Obrigada a todos pelo carinho e atenção com as nossas crianças.

Não posso deixar de citar que hoje é o dia do fisiterapeuta. Como esse profissional é importante nas nossas vidas. Primeiro dentro da UTI, pois eles são responsáveis pelo oxigenação dos nossos bebês,. Eles entubam, estubam, aspiram fazem fisio respiratória, tudo isso dentro da incubadora. Depois que o bebê sai da UTI eles continuam a nos ajudar, estimulando, ajudando no seu desenvolvimento psico motor. Para nós, em especial, temos o acompanhamento da Simone e Silvia, que são uns amores com a Camilla. A Simone já é da família. Atendeu as quatro e agora tem um carinho enorme coma Camilla. Obrigada, amiga, e continue esse trabalho tão bonito e fundamental. A Camillinha agradece.

quarta-feira, outubro 12


Dia das Crianças

1
Criança é alegria
inspiração
esperança num futuro melhor
inocência
amor verdadeiro
beleza pura
autenticidade
aprendizado.

Assistam ao vídeo, vale a pena ver essas fofuras.
Cada família foi presenteada por Deus, recebeu tesouros que não têm preço.
http://youtu.be/C015qeE7J9c

Feliz dia das Crianças.
Não deixe a criança que existem em você desaparecer, coloque-a para fora, brinque, divirta-se da melhor maneira possível.
Que Nossa Senhora Abençoe a cada um de nós.

sexta-feira, outubro 7


Iniciando o tal do "DESFRALDE"

5
Relutei muito mas finalmente resolvi iniciar o trino para o desfralde das meninas.
Os penicos a Vovó Dete já tinha comprado. Só os coloquei em uso.
Dei um pra  cada uma, escrevi os nomes e mostrei como se deve fazer. Todas logo quiseram se sentar, mas nada aconteceu. Coloquei uma fralda que é própria para essa fase e enquanto estavam acordadas fomos treinando. Liguei para a escola e conversei sobre essa nova fase. Mandei várias mudas de roupas .
Quando chegaram em casa logo queria o penico. Na escola molharam as calças mas só uma vez. A dureza é que ninguém conseguiu fazer nada até agora. Vamos ver como vai ser amanhã.
As conjuntivites acabaram, graças a Deus.
Todas estão ótimas, tagarelas, lindas, levadas,  fofíssimas manhosas e muito engraçadas.
Essa fase é muito legal, nos divertimos muito com elas.
Beijocas!!!

segunda-feira, outubro 3


50% com conjuntivite

4
Pelo menos, aqui em casa as coisas estão bem divididas.Depois da danada da conjuntivite rondar a nossa casa por muito tempo, (Vovó Dete antes de viajar,Luciana 2 vezes, Hosana 2 vezes, Tia Gleima duas vezes e Tio Homero ), foi a vez das meninas. Começou com a Catarina no sábado e a Cecília ontem. Catarina ficou pior, nos dois olhinhos, coitada. A Cecília é só em um. Camilla e Clarice não têm nada. Começamos com o colírio ontem. O pior é que vão ter que ficar de molho em casa por pelo menos 3 dias.

O fim de semana foi legal. A Patrícia veio no sábado e ficou aqui de tarde.
Ontem elas ganharam presentes adiantados do Gabriel, Dinha Célia e Léo. Quatro bonequinhas fofas.
Tia Gleima veio de tarde e foi uma farra. Muita gente se juntou para brincar com elas  na garagem.

Um fato inusitado aconteceu. Depois de muitas tentativas frustradas a Patchi conseguiu levar uma menina para passar a tarde com ela. Mamãe quase morreu, mas deixou. A Cecília foi contente da vida, almoçou com ela e voltou por volta das 15h30. Já estava perguntando muito pela mamãe, Clara e Clarice. Ela chegou com um sorriso enorme no rosto, uma fofa linda da mamãe!

Camilla vai terça -feira à pediatra para receber o aval para a cirurgia.

Agora  uns filminhos especiais para a Vovó Dete ver como as netinhas cantam bem.

                                             "Atirei o pau no gato" com Clarice no vocal
       
                        "Fui na fonte do Itororó" com  trio calafrio, interrompido pela "arte" das sapecas.

                                           Agora a preferida da Camilla:

Beijocas para todos!!!!!

Sorteios

1
Ei, hoje resolvi participar de um sorteio de blog. Fui no da nossa amiga Larissa e encontrei o blog coisas da maura. Lá me inscrevi para ganhar uma mochila maravilhosa. Quem sabe dou sorte!
É só entrar no http://www.coisasdamaura.blogspot.com/ , se inscrever, seguir as regras e torcer!!!