quinta-feira, janeiro 26


CICINHA, A MEIGUINHA

3
Imaginem a cena. Aconteceu ontem a noite:

Papai e vovó na varanda, com três delas sentadas no parapeito, enquanto mamãe dava banho em uma delas.
Todos olhando as estrelinhas no céu, admirando e falando sobre o assunto.
Cecília se vira para o Marcellus e diz:
-"Papai, compa uma estelinha? Mas é uma do céu, tá?"

Todos ficaram até emocionados com a inocência e meiguice dela.

Linda D+, minha filhotinha!!!!

quarta-feira, janeiro 25


Festa surpresa pra MAMÃE!

1
Ontem Mamãe ficou mais velha, digo, mais experiente!!
Quando chegamos da escolinha a sala estava toda enfeita com balões! Eu realmente não imaginava isso!
Fiquei até emocionada! AMEI!!!!!

 As meninas adoraram!


video

Estavam, Vovó Dete,Tia Maria Célia, Tia Gleima, Luciana filmando, Hosana e minhas Bonequinhas. Ganhei um presente que estava precisando muito , um aspirador. Na verdade a Clara é que adorou e foi logo estreando. Aspirou a sala todinha. Uma beleza!!!
Antes de buscar as meninas ainda recebi a visita da Shirley e do Tiago.
Foi um dia muito especial. De noite fui ao cinema com meu maridinho. E para minha surpresa minha Tia Cristina e meu afilhado Felipe vieram aqui em casa mas não me encontraram.

Que venha mais um ano com muita Saúde, Força e Paciência!!!!!

domingo, janeiro 22


Mais momentos legais!

3
Como esta semana foi bem quente, deixamos as meninas brincar com água na varanda.( Idéia da Clara).

Claro que elas adoraram. Até beberam água "limpinha", como vcs podem ver. Vale tudo por um momento de alegria desses. É Vitamina S. Camillinha não participou pois estava dormindo. Quando acordou elas já estavam saindo da brincadeira porque já tinha um ventinho frio no ar.

Nesta semana também fizemos um passeio Cultural: Fomos dar uma voltinha em uma Livraria no Shopping.



As meninas adoraram!! Fomos levar a Clara para se encontrar com uns colegas para irem ao cinema. Aproveitamos e fomos com a Salete. Na Livraria  elas ficaram doidinhas com tantas opções de livros. Pegavam tudo, queriam tudo. A Cecília queria abrir todas as embalagens. Mas ao mesmo tempo que tiravam tudo do lugar, elas também guardavam, principalmente a Catarina. Tudo que tirava ela voltava e guardava. Um amor!Mas é claro que nem tudo foi esse mar de rosas. Quando a concentração acabou elas começaram a correr pela livraria. Pegavam um livro e saiam correndo. Por fim eu fui para a porta de saída e deixei elas correndo por entre as estantes de livros.Pelo menos garantia que ninguém fugisse ou fosse levado por alguém. A Salete ficou doidinha, coitada. Estávamos só duas para três.  Eu disse para ela parar de correr atrás delas, pois assim elas não iriam parar.  Respirei fundo e lá fui eu por ordem na casa. Peguei a primeira que vi no colo, chamei as outras e a primeira que apareceu eu peguei pela mão e por fim a Salete pegou a outra. Minha mãe estava do lado de fora e não viu nada. Depois de tudo calmo, a Salete lhes deu um livrinho sobre o desfralde. Muito lindo e apropriado para o nosso momento atual. Já estamos usando os adesivos do livro.
Falando nisso a Catarina tem um saldo melhor, depois vem a Clarice e por último a Cecília, como eu já previa.
Nosso passeio foi uma aventura mas valeu. Elas comeram pão de queijo e logo depois fomos embora.

Ontem levamos as meninas à pracinha da Igreja. Elas correram bastante e se divertiram.Aproveitamos e entramos com elas na Igreja. Elas perguntavam quem eram as imagens, e a Catarina dizia, " Que feio!". Explicamos que era o Papai do Céu, a Mamãe do Céu e elas ficaram paradas olhando. Mas sempre que via uma imagem mais escura ela dizia o mesmo. Lá tem um espaço muito bonito para meditação e oração. Nós ficamos lá com elas e até que foi muito bom e tranquilo.


Hoje, talvez vamos ao Parque. Se der tudo certo depois ponho fotinhas.

Já estou nos preparativos para a readaptação das meninas à escola. Esta semana elas vão para a colônia de férias. Acho um momento mais calmo para se adaptarem novamente e principalmente para a Camilla, que vai pela primeira vez. Vamos ver como vai ser.

Boa semana a todos! Beijocas!

sexta-feira, janeiro 20


A nova onda das poses!

1





A nova onda das meninas é fazer pose para a foto. Fazem caras e bocas . Lindas!!!

Esta semana foi animada. Fez muito calor! Elas brincaram muito na garagem, fizeram bastante xixi pela casa. Uma maravilha!!!
Teve também o momento "Salão de beleza".

Catarina maquiando a Cecília. Detalhe, era tudo feito com um batom.



Umas belezinhas!!! Ai, ai! Estão super sapecas, essas meninas, mas é a tal da "saúde"!
Camilla também não fica atrás. Agora ela imita a escandalosa da Clarice chorando. Põe a língua toda de fora e tenta gritar . Uma belezura.
Clara está nos preparativos para o início das aulas. Já fomos comprar os materiais. Depois vou resolver o das meninas.

terça-feira, janeiro 17


PRIMEIRA QUINZENA DE FÉRIAS

1
Depois de 15 longos dias de férias, consegui me sentar aqui para atualizar o Blog.
Vou dizer, não tem sido fácil, não!
Primeiro uma chuva sem fim! Meninas entediadas e super agitadas em casa. Claro que mamãe, papai, Clara e Vovó Dete também.
Mas houveram também momentos de descontração.
Fomos almoçar na casa da Salete e do Marcos. As meninas ficaram bem mexidas mas no geral o saldo foi bom. Almoço gostoso e sorvetinho de sobremesa.





Numa trégua das chuvas, pudemos descer com as meninas e lanchar na garagem. O legal é as três fazerem toda a rotina da escolinha, inclusive a música do lanchinho. Uns amores. Teve um dia que se juntaram 10 menias. Foi muito legal.




Agora com o calor que veio com tudo. todos os dias descemos com as meninas. Colocamos mesinha, cadeiras e elas desenham, comem, correm e se divertem.

Neste fim de semana fomos almoçar na casa da Pathi e Amim. Elas fizeram uma farra, almoçaram, brincaram bastante, "atormentaram" os periquitos e comeram muito pão de queijo.





Mais uma vez iniciei o desfralde. Ontem limpamos xixi o dia todo. Elas adoram sentar no penico, mas fazer o xixi que é bom, nada. Por enquanto!
Estou tentando me manter o mais calma possível. Vamos ver como vai ser a desenrolar da semana.


Sem dúvida posso dizer que ontem  foi o dia mais difícil, cansativo e estressante dessa quinzena. De noite a minha vontade era de chorar sem parar de tão cansada, nervosa e estressada. Acho que o calor também contribuiu para essa agitação de ontem. A Cecília super chorona, Camilla idem. Clarice e Cat super teimosas.
Sei que é fase, mas não é brinquedo não.

Hoje a Hosana retornou das férias. OBAAA!!! As menias estavam com saudades e hoje todas só querem a Hosana. ( A mamãe está tão "triste". Mentira pura, estou super contente)
Agora estão as três lá em baixo e daqui a pouco vou levar os lanchinhos.
Beijocas para todos.

PS. Graças a Deus Vitória de Cristo já está em casa!! Deus seja louvado por isso.

quinta-feira, janeiro 5


2012, muitas novidades!

1
Pois é, estamos em 2012. Puxa, como o tempo passa. Cresci ouvindo minha avó dizendo: " 2000 chegará e de 2000 não passará!" Confesso que, apesar de não acreditar nisso, ficava com uma pontinha de medo dessa frase. O fato é que 2000 chegou e nada acabou, apenas se modificou. Já se passaram 12 anos e o mundo não acabou, graças a Deus!

A passagem de Ano foi aqui em casa mesmo, com a Patrícia, Amim e minha mãe.



Dia 1º fomos para a casa do Vovô Ronaldo. Elas se divertiram bastante, ganharam os presentes do Papai Noel (rendeu né?) e quando a chuva parava elas iam para o quintal. Cecília pedia para nadar e Catarina queria ver os cachorros a tarde toda. Foi uma tarde ótima e divertida.







Bem, no momento  estamos todos muito bem. As meninas estão ótimas de saúde. Começaram a comer bem novamente. O problema do momento é a manha com a Vovó Dete. Dá até nervoso de ver. Pedem colo o tempo todo ( a Clarice e a Cecília). A Vovó Dete é que tem que ajudá-las em tudo, um terror. Graças a Deus a chuva deu uma trégua, pois estávamos embolorando com tanta água. Ontem e hoje elas já puderam sair da toca.

Este ano com certeza será diferente e com mais desafios pela frente.
Camilla vai entrar para a escola e Mamãe volta a trabalhar. Estou com um frio no estômago, mas confiante de que tudo vai se acertar.
Ai, ai! Vamos lá!! Que Deus nos dê forças, coragem e sabedoria!!!!

POR FAVOR, QUEM PUDER FAÇA UMA ORAÇÃO PELA VITÓRIA DE CRISTO. ELA ESTÁ INTERNADA NOVAMENTE.
QUE O SENHOR ESTEJA COM ELA E SUA FAMÍLIA!!!!