quarta-feira, fevereiro 29


VIDA, VIDA LOUCA!!!!!

1
Pessoal, estamos todos muito bem nessa nossa nova VIDA LOUCA!!!
A adaptação á nova rotina tem sido uma correria só. E agora com a mudança do horário, tudo está um pouquinho complicado.
Tem dias que saio de casa até sem almoçar. Tenho que gerir meu tempo com muito cuidado e disciplina, se não a coisa desanda.
Mas está tudo bem!!!
As meninas estão se adaptando ao novo horário. Temos que segurá-las um pouco , se não 19h30 já estão dormindo. O pior é que tem acordando 5h30, 5h40 da matina. Faço um esforço danado para tirá-las do quarto só quando a Clara sai para ir à escola, 6h40. Mas espero que com o tempo elas se deitem mais tarde um pouco e acordem mais tarde.
Ontem levamos Camilla ao outro neuro cirurgião, e ela disse a mesma coisa que a Dr. Denise. Disse que agora é pouco provável que outros cistos se formem e menos provável ainda que a válvula infecte, pois já tem uma distância grande da última cirurgia. O que pode acontecer é ela entupir. Isso ninguém pode prever. Mas graças a Deus ela está muito bem e evoluindo bastante.
O "trio calafrio" está cada dia mais levado!!!. Graças a Deus o desfralde está uma beleza. Já saio com as três sem fralda, levo só o redutor. Ainda acontecem alguns escapes e o cocô é que está mais complicado. Mas, como já sabemos, demos tempo ao tempo.
Este fim de semana foi muito animado, sábado fomos para a casa da Pathi e Amim e domingo teve niver da Ana Sofia. Todas se divertiram muito!!!!! Depois posto as fotos. Vou dar os banhos já, se não saio sem almoço novamente.
Beijos a todos.

PS. BERI, QUE DEUS CONTINUE A TE FORTALECER!!! CONFIANÇA E FÉ SEMPRE.
PABLO, FORÇA!!! SAÚDE!!!SAÚDE!!!! SAÚDE!!!
ESTAMOS TODOS COM VOCÊS NO PENSAMENTO, TORCENDO PARA QUE TUDO ACABE LOGO E VOLTEM TODOS PARA CASA COM ALEGRIA!

segunda-feira, fevereiro 20


É CARNAVAL!!!!!!!

3
Ontem a turma curtiu a primeira Matinê de Carnaval!!
Foi o máximo!!! Todas adoraram, dançaram muito e se divertiram como nunca!
Foi um grupo grande, com muita alegria e verdadeiro espírito Carnavalesco.
Além da Big Família, Vovó Dete, Vovó Nésia, Tia Gleima, Tio Homero, Milena, Ana, Bia, Léo, Célia, Gabriel, Flávia, Vinícius, Ana Sofia e sua priminha.
Vou colocar as poucas fotos que tenho, pois por azar levei a máquina errada e tirei com o cel, no fim da bateria.

                                      Todas prontas para a Folia!!!

                                          As Minies invadiram o Salão!!







Agora filminhos para Vovó Alice, Vovô Ronaldo e Tia Ni se divertirem!!!

                                           Cicinha na folia!!!
video

Camilinha não ficava parada, uma verdadeira foliã!!!
video

Foi muito divertido!!! Valeu!!!! Elas se comportaram super bem!!!  Com certeza repetiremos a dose!!!

sexta-feira, fevereiro 17


SUSTINHO BÁSICO DE UMA MÃE DE MÚLTIPLOS

0
Hoje, sexta-feira, estava programando uma manhã tranquila, para resolver pendências. Mas como nunca sabemos o que nos espera...
Bem, Cecília estava sentada com Catarina, brincando tranquilamente, quando reparo um movimento estranho da Cicinha no ouvido. Ela estava de costas e não dei muita importância. Um tempo depois ela começou a dizer " da boneca, da boneca!" e punha a mão no ouvido. Eu, então, resolvi dar uma olhada. Qual não foi minha surpresa quando vi uma coisa brilhando dentro do ouvido dela. Ai, ai, só faltava essa...
Peguei uma pinça ( coisa que não devemos fazer ) e tentei tirar " a coisa". Quando senti que era duro e a pinça deslizava, parei e me preparei para sair.
Fui até um Hospital infantil que não otorrino de plantão. Fomos a outra clinica especializada e lá fomos atendidos. O médico retirou uma PÉROLA do ouvido dela. Como disse a Patrícia, "é uma princesa linda e vaidosa, brincando com suas jóias!!"  Era o brinco de uma bonequinha que ela arrancou e tentou colocar na própria orelha. Como não consegui, a pérola acabou dentro do ouvido.
Chegamos em casa 12h, comi voando, levei as bolsas, merendeiras, penicos e afins para a Escola delas, e o pessoal de apoio levou as quatro a pé, pois o carro do papai estava na oficina.

No fim tudo deu certo.
Foi só um susto para animar o início do nosso Carnaval! Aliás, as quatro foram fantasiadas de Minie. A correria foi tanta que não tirei nem uma fotinha. Espero que o pessoal da escola me dê alguma.
Beijocas!!

quinta-feira, fevereiro 16


TC de Crânio

5
Bem, na terça-feira levamos a Camilla para o retorno na Neurocirurgiã, com o resultado da TC da Camilla.
Quando ela a viu, claro ficou super feliz com sua evolução. Andando com a ajuda do papai, bebendo água e dançando na sala de espera. Uma figura...
Entramos e logo dei o exame para ela. Claro que conversamos um pouco antes da abertura do envelope. Eu super anciosa para ver a fisionomia dela. Como já a conheço há muito, já sei se o resultado é bom ou não. Quando ela abriu eu me assustei, ela olhou e logo disse: " Cada exame da Camilla é uma surpresa!"
Ai, até tremi. Logo disse: " Ai, ai, surpresa boa ou má?" Ela riu e perguntou: " O que vocês fizeram com ela nesses seis meses?" Eu já tava ficando nervosa, mas disfarçando bem, " Nós, nada! Mas o resultado tá bom ou não?" Ela logo disse, " Tá muito bom!!" Ai, que alívio. Aí, ela foi fazer a leitura do bendito exame.
" O aspecto do cérebro está ótimo. Tem mais massa, os cistos se acomodaram, continuam lá mas não cresceram. É um exame mais bonito de se ver!" Nem preciso dizer que ficamos radiantes e muito aliviados.
Mas ela continuou perguntando o que havia acontecido, e eu disse que Camilla tem muitas pessoas em oração para ela. Ano passado foi feita uma intenção para ela em Fátima, Portugal, no local da aparição de Nossa senhora de Fátima,por um grupo muito grande de pessoas. Eu que já estive lá duas vezes, sei como aquele ligar é poderoso. A energia que há ali é de espantar. Agora isso tudo mais um grande grupo com o objetivo de enviar coisas boas para a Camillinha É TUDO DE BOM!
A médica logo disse, " Então tá explicado. Nem precisa dizer mas nada."
Sei que saimos de lá felizes da vida e agradeciso e cada vez mais confiantes em Deus. Retorno em 4 meses.

Só podemos é agradecer a Deus por tatas bençãos. Agradecer e agradecer e agradecer.

A fisio já deu o sinal verde para a compra do andador. Agora é nos movimentarmos para tal.

Amanhã será o primeiro grito de Carnaval das meninas. Vai ser na escola. Espero que gostem. Depois conto como foi.
Beijos.

quarta-feira, fevereiro 8


Mais um Ciclo que se fechou

1
Mais um Ciclo se fechou na minha vida! Consegui ser transferida para uma Escola próxima da minha casa!!!!!
 Foram 9 anos numa Escola querida, com pessoas SUPER ESPECIAIS, que fizeram parte da minha caminhada profissional e pessoal. Lá fiz amizades verdadeiras. Trabalhei com muito prazer, num ambiente muito acolhedor. É com pezar, mas por necessidade é claro, que saio de lá. Na minha condição atual todos concordam que devo ficar perto de casa, não é?
Bem, hoje fui me apresentar na escola nova e fui bem recebida. Gostei da estrutura física, agora vamos ver o pessoal. Espero que seja mais um recomeço de coisas boas!!
As meninas estão bem, indo para a escola com muito gosto. Tá um calor de matar por aqui,e todos nós estamos meio resfriados. Catarina teve febre, eu estou péssima, Cicinha melhorou, Clara piorou, Clarice tá mais ou menos e Camilla resiste.
Vamos ver como nos aguentamos nesse resto de semana.
Beijos a todos.

Ps. Força Beri, no fim tudo dará certo. Pablo, FOÇA e muita SAÚDE!

sábado, fevereiro 4


EXAMES

2
Nesta semana que passou, além do corre corre com as compras de materiais escolares, ainda teve TC de crânio da Camilla e retorno ao ortopedista e controle do Tutor.
Bem, quanto a TC, graças a Deus foi tudo bem. Ela não precisou ser sedada e, segundo o médico, tudo está igual ao exame anterior. Quer dizer, os Sisto estão todos lá do mesmo tamanho. Com isso acho que vamos continuar a fazer o controle de 3 em 3 meses. Vou levar o resultado aos neuros e ver o que eles dizem.
Levei a Camilla e Cecília ao ortopedista.
Camilla está bem, o apoio está cada vez menor para caminhar e os pezinhos também estão bem. Ele só não recomendou deixar de usar o Tutor antes que ela ande sozinha. Fez alguns ajustes e voltamos daqui a 4 meses.
Cecília foi avaliada e o médico não acha necessário o uso de palmilhas. Só pediu o uso de sapatos mais fechados,tênis, para dar mais equilíbrio, e recomendou uma atividade física dirigida, menos o Balé
Ainda não sei onde colocar a Cecília. Vamos pensar.

Ps. Vamos fazer uma vibração positiva para a Beri e o Pablo. Graças a Deus o acesso já foi conseguido, agora é se recuperar para as cirurgias. Que Deus esteja com todos. Força, amiga!!

quinta-feira, fevereiro 2


Semana agitada

2
Estou super atrasada com as postagens, mas é que esta semana foi dureza.
O  fim de semana foi movimentado.
No sábado a primeira melhor amiga da Clara veio nos visitas depois de longos 5 anos. Foi uma delícia ver a Luciana e a Joice. Nunca perdemos o contato, mas a mudança de escola das meninas nos afastou um pouco. Elas ficaram doidas com as meninas e foi uma farra. No fim da tarde fomos no Vovô Ronaldo para comemorar o niver do meu irmão caçula, que foi na sexta-feira. As meninas curtiram muito. Ficaram doidas com os cachorros e deram uma canseira no Vovô. Depois de 12 h de plantão, ele ainda ficou pra cima e pra baixo com elas por causas dos "au aus". Foi muito legal. Saímos de lá tarde com todas dormindo.
No domingo ainda saímos pra comer fora. Niver da mamãe aqui. Foi num restaurante muito legal. As meninas até que se comportaram bem. Almoçaram e passaram a tarde nos brinquedos.

Primeiro fui comprar material escolar para as 5. Podem imaginar a fortuna que gastei!!!Livros, uniformes... Gente, uma loucura os preços.
A Clara foi para uma escola nova ( tadinha, está um pouco triste), mas que é aqui perto de casa e no futuro será melhor para todos nós. Principalmente para ela. E além do mais, ela só aceitou a idéia porque a sua melhor amiga também mudou de escola. Vamos esperar que ela se adapte bem e acabe gostando dos novos colegas.
A adaptação da Camilla foi ótima. Surpreendeu a todos. Ontem foi o primeiro dia de aula e elas foram as 4 de uniforme, umas fofuras.





Como também foi o primeiro dia da mamãe, o papai , Vovó e Clara é que foram levar o quarteto.
Foi tudo bem  para todas . No fim da tarde as busquei e fomos para casa.
Eu só pego no batente mesmo no dia 6. Vamos ver se dou conta do recado.

Notícias do desfralde: Clarice está ótima. Já saímos com ela sem fralda e ela se comportou muito bem.
Catarina que estava na frente, retrocedeu mas agora também está ótima.
Cecília é que ainda não conseguiu. Só fez no penico uma vez.
Tenho levado os penicos para a escola, mas com a brincadeira acontecem alguns escapes. Mas está melhor do que eu pensava. Só a Cecília é que me preocupa. Mas vamos dar a ela o tempo de que precisa. Só não sei se devo voltar com a fralda ou deixo ela fazendo no chão. Mas o pior é que ela tem segurado muito o xixi, mas não consegue soltar o xixi no penico. Ai, ai, vamos ver no que vai dar. Quem tiver alguma dica para me ajudar...