quinta-feira, outubro 20


" Que é isso?"

3
Entramos na fase do " que é isso?"
A Cecília de 2 em 2 minutos faz essa pergunta. Aí, quando a mamãe está "muito paciente" logo responde, "chouriço".
Cicinha aponta para o pão e faz a pergunta do momento, eu respondo "é um pé". Ela logo emenda, "não é, é pão". Olha para o biscoito e pergunta o que é, eu falo" é sabão" ela logo diz, "não é, é biscoito".Concluímos que ela já sabe todas as respostas de todas as perguntas que faz. A minha tática é sempre devolver a pergunta pra ela( vício de educadora).Já é automático, nunca respondo de cara a uma pergunta feita por crianças, primeiro investigo se realmente ela não sabe e o que ela sabe a respeito do assunto.

Clarice está numa fase falante muito linda. Noutro dia , na hora do soninho eu a chamei, " Clarice vamos dormir?" Ela disse, "agora não, manhã!"  Foi muito legal e claro que caímos na risada. Ela tá com umas tiradas ótimas. Quando começam a aprontar muito , logo vou chamando a atenção de todas, ficando nervosa e ela logo diz ," Mamãe, não biga,tá?" Aí eu peço para se comportarem e elas obedecem.( Quase sempre funciona).

Catarina tá numa fase muito batedeira, mas que logo abraça e pede desculpas. É tão complicado... Tem momento que ela bate e morde por nada. Mas logo pede desculpas. Eu tenho que ficar esperta e não posso deixar ela se agarrar demais nas irmãs, se não elas correm o risco de serem mordidas. Ai, ai, tomara que passe rápido.

Camilloca está muito sorridente, brincalhona e sapeca. Já caminha com maior rapidez e briga menos na fisio.
Agora tá numa fase de querer dar tudo para os outros. Mas tem horas que ela nos engana e não dá.

Aí, essas meninas estão o máximo! Tem momento que me deixam com os cabelos em pé e tem momentos que me deixam super feliz e realizada.

Hoje é um dia especial, a Hosana, nossa Babá faz aniversário! Vamos ver se conseguimos cantar Parabéns para ela no fim do dia.

3 comentários:

Thayna Ranage disse...

suas meninas, estão cada dia mais espertas...
Adorei o post rsrrsr
Estão aprendendo coisas novas
bjoãooo

Ingrid Faria disse...

Suas meninas, lindas e espertas...
Que post legal amiga! To aqui morrendo de rir e lembrando da Ingrid quando pequena, na idade de suas bonecas.
Crescer é muito divertido né?

Beijos

Ana disse...

aqui ta a mesma coisa, e como sei que elas sabem a resposta, fico respondendo coisas absurdas, e elas me corrigem. Achei que podia estar fazendo errado, fiquei feliz de saber que vc que é educadora também faz assim. Hehehe, só muda o endereço!

Postar um comentário