sábado, outubro 15


VAMOS DAR O EXEMPLO !

2
                                          

Como já é sabido, a criança aprende mais com o que vê do que com o que ouve. Por isso vamos dar o exemplo e lavar as mãos sempre antes das refeições e depois de irmos ao banheiro, incentivando nossos pequenos. Parece uma coisa boba e todos vão pensar, " Quem é que já não faz isso?" Mas muita gente não faz.

O simples gesto de lavar as mãos pode salvar a vida de um milhão de crianças no mundo, segundo a UNICEF.
A cada DIA no mundo, 5 mil crianças com menos de 5 anos morrem de doenças diarreicas. A metade dessas mortes pode ser evitada se as crianças desenvolverem o hábito de lavar as mãos com sabão antes das refeições e depois de ir ao banheiro.



É tão fácil, basta ter água, sabão e boa vontade. Aí vai um guia legal.


Quem foi "pai e mãe" de UTI, sabe da importância da lavagem correta das mãos. Eu passei 4 meses da minha vida lavando as mãos como nunca... Eram no mínimo 8 lavagens cada vez que entrava e saia da UTI,eram 4 incubadoras para visitar então eu era sócia do lavatório. Fora as vezes que entrava e saia do Lactário, etc. Fiquei com a pele finíssima, ressecada, pois além da lavagem tem o álcool, mas assim é que se previne a infecção hospitalar e a propagação de vírus. Quando chegava em casa enchia de creme, as coitadas das mãos. Mas com certeza foi a época em que tive as mãos mais limpas, acima de qualquer suspeita.
Claro que depois que as meninas foram pra casa a lavação continuou. E eu era muito chata e todos tinham que além de lavar, passar álcool. Esse foi mais um aprendizado com as nossas prematurinhas. Ai, que tempos!!!
Agora com as meninas crescidas esse hábito é muito cultivado e ensinado por aqui. Como é dando o exemplo que se ensina, todos somos ótimos lavadores de mãos! E elas adoram, é claro!!!



Vamos lá pessoal, lavem as mãos como se deve, sem preguiça!!


2 comentários:

Ana Carolina disse...

Vamos com tudo! Tarefa mais que importante e nossos filhos precisam aprender desde cedo. Evita muitas doenças.

Beijos.

Mundo do Dani disse...

Adorei o post. Tava com saudades deste blog.
As fotos do passeio são lindas ! Adorei ! Beijiiinhooooooooos

Postar um comentário