quinta-feira, maio 30


Ser MÃE, uma tarefa nada fácil

3
Depois de ler o post da Ana, pude perceber que o cotidiano de uma família só muda de endereço!
Ser mãe não é brincadeira, ainda mais quando são 4. Como já tive a experiência de ter só uma por 11 anos, posso dizer que gemelares é UMA LOUCURA!

Claro que a paciência  vai pro brejo, a meninada apronta mesmo! Como costumo dizer , elas são uma quadrilha organizada. Se unem para "roubar"  Tody na cozinha, para se esconderem debaixo das cobertas e desarrumarem as camas, para desespero da mamãe aqui. Se unem para teimar em pular no sofá, etc. Mas também se unem entre elas para excluir alguém das brincadeiras e o caus se instaurar. A idade de 4 anos é muito complicada, elas estão se auto afirmando no mundo, e cada uma quer fazer valer sua vontade. Com um só filho isso já é difícil, imaginem com quatro...

Mas mesmo com tudo isso, sou grata por tê-las conosco. Busco trabalhar dentro de mim, a tolerância e paciência. Essas duas palavrinhas são fundamentais. O cansaço é uma constante, mas que também faz parte.
Mas em contra partida, as alegrias são muitas, a alegria está sempre no ar. No nosso caso, ver a evolução e superação da Camilla nos enche de alegria. Ter múltiplos é uma viagem muito louca de um grande aprendizado e de muitas superações. Muitas vezes me pego pensando em com o damos conta dessa tarefa tão difícil. Mas damos, ora acertando e muitas vezes errando , mas sempre com muito amor, e em busca do mais acertado.

Ana, não fique assim, são fases que vão passar e se modificar. Teremos preocupações para o resto de nossas vidas. Elas só vão mudando de foco, de acordo com a evolução de nossas meninas. O importante é fazermos o possível para lhes darmos uma base sólida de princípios claros, baseados em muito amor.

Como a Ana, cada vez mais acredito que ser mãe não é para quem quer , mas sim para quem pode e entende que é uma enorme responsabilidade.




3 comentários:

Thalita disse...

Eu tenho gêmeos e as vezes eu acho que não vou dar conta... fico frustada pq eles não tem culpa mas o cansaço bate de uma forma. Eu não sei como vcs conseguem, só Deus para dar paciência e força. Suas filhas são lindas parabéns. Beijos.

Ana disse...

Sandra, adorei ler este seu post e o comentário no meu blog. Interessante como só o fato de eu ter escrito aquele texto já me fez ter mais consciência da minha situação e parece que os dias seguintes já foram melhores por aqui. Ler os comentários de outras mães como você ajuda bastante. E claro que as férias foram ótimas, e agora com a bateria recarregada, estou muito mais paciente e feliz. Pronta p/ mais uma temporada! beijos!!!!

Kátia Ramos disse...

Oi Sandra, essa idade gera momentos difíceis e conturbados, mas também muito gratificantes. è um prazer perceber as mudanças de linguagem o comportamento que vai se definindo e se diferenciando ( e muito ) um do outro,ver as sapequices que aprontam...
Aqui o Heitor é o líder da turma, e está nessa fase de autoafirmação... como é difícil mantê-lo sentado a mesa durante as refeições e ele

Postar um comentário