segunda-feira, setembro 12


Fim de semana divertido!!!

4
Esse fim de semana foi :
 MUITO QUENTE
AGITADO
DIVERTIDO

Sábado parecia que íamos ser cozidos vivos dentro de casa. O calor tava de matar!!!
O Marcellus saiu cedinho para resolver problemas de obra, saiu 7h e voltou 19h. Resultado, eu e a Clara amargamos uma tarde escaldante com as meninas dentro de casa. Mas até que foi proveitoso e legal. Fizemos a receita dos biscoitinhos da Uli.

 Claro que foi um pouco complicado. Primeiro todas queriam comer a massa. Depois que ensinei a cortar os biscoitinhos, expliquei que tinha que ir para o forno melhorou um pouco. A Cecília não aceitava cortar e pôr no tabuleiro, ela queria comer logo. A Camilla logo que via um pedacinho de massa ou punha na boca ou jogava no chão.Foi um custo, mas no fim deu tudo certo.
As fotos ficaram embaçadas porque tudo estava engordurado, amanteigado inclusive a máquina.
Depois de tudo pronto elas provaram e gostaram mais dos branquinhos. Mamãe adorou todos.
 Vale a pena esperimentar, pessoal.

 
A Clara ajudou muitíssimo. Inventou e divertiu as meninas.



Foi montado um verdadeiro salão de beleza. A Clara arrumou o cabelo delas com os prendedores que eram dela ( mamãe guardou verdadeiras relíquias ). Claro que depois todas queriam tirar tudo e a Clara ia ficando brava com elas. Ela ás vezes acha que são 4 bonecas, aí tenho que dizer que são de verdade e não podemos obrigar a brincar. Pintou as unhas das meninas e fez até tatuagem.


 







Olha só a cara da Cecília, tatuada , desanimada e suada, como todas nós ficamos.

No final da tarde A Dinha Célia, Léu e Gabriel vieram nos visitar e brincar com as meninas.


Domingo foi uma grande estreia. As quatro foram ao Parque Municipal pela primeira vez!!!!!
Tia Gleima veio nos dar transporte e ajudar com as meninas. Foi um sucesso total!!!
Elas amaram tudo. Quando viram o espaço livre queriam era correr. Gritaram para os pombos, amaram os patinhos e ficaram espantadas com os peixes ( carpas enormes que vêm procurar comida na beirinha do lago ). Os cavalinhos, mais conhecidos por : " cacalinho", "cainho pita", "pita pita" e "cacainho pitó", foram um sucesso total. Para meu espanto todas andaram no minhocão e nos cavalinhos. Foi super divertido, pouco cansativo. Deu pra curtir tudo com calma, pudemos até sentar e comer pipoca.Valeu muitíssimo o passeio. Elas já estão maiores mais independentes. Já entendem tudo e estão um pouco mais obedientes. Agora o próximo passeio que pretendemos fazer é levá-las ao Zoológico.

Agoras as fotitas.
 Esse é o Minhocão. Deu uma saudade de quando a Clara era pequena. Esse também foi o primeiro brinquedo em que ela andou no parque.
 Agora nossa Florzinha levou as irmãs.




Olha só a cara de espanto quando a Cecília viu os patinhos se aproximando. Não é o máximo? Esse brilho nos olhinhos delas vale qualquer esforço nosso.










 A Cat não parava de chamar ; " Vem patinho!!! Vem patinho!!!! "
Todas ficaram doidinhas com a bocarra das Carpas querendo comida!
 Depois uma pausa para a pipoca. Todas adoram menos a Camilla. Faz uma cara horrorosa e cospe.
Claro que tudo sempre dá problemas com essa três. Primeiro Tia Gleima foi com a Clarice comprar a pipoca. Quando as outras viram não queriam só a pipoca, queriam um saco também. Ainda tentei improvisar e fazer uns saquinhos com guardanapo de papel, mas não deu muito certo. Titia foi comprar outro saco.
 Aí, a Cecília recebeu o saco e não aceitava ninguém enfiando a mão no saco dela nem dava pipoca pra ninguém. Foi aquele chororô. Até que papai, com seu jeitinho, foi pedindo pipoca pra ela e com o tempo ela foi dando e aí começou a dar para quem pedisse.
Só que a Cat também já não queria o saquinho de guardanapo. Então papai comprou outro saco pra ela.
Foi então que mamãe não aguentou e disse : "Se todas ganharam um saco a Clara também vai ganhar. Vai Clara, chora e pede seu saquinho de pipoca. Logo se pôs a imitar as meninas e elas pararam tudo pra ver. Quero um "caquinhhoooooo, quero um caquinhoooooo"

Depois da pipoca foi a vez dos cavalinhos. As fotos ficaram tremidas porque papai as tirava enquanto o cavalinho andava e ele segurava a Catarina.




Foi uma super , hiper, mega tarde divertida no Parque Municipal.
O Zoológico que nos aguarde!!!!

4 comentários:

Uli disse...

Que delícia de fds!!! Mas e aí? A receita deu certo???? Vou experimentar colocar essência de coco no branquinho e de laranja no de chocolate pq amo esta combinação...aí eu falo! Essa semana eu vou fazer um super simples tbm só que salgadinho de creme de cebola. A Sara não gosta de biscoito doce...rsrsrs
E esse passeio, hein?! Que maravilha!!! Vcs não devem conseguir dar um passo, né? Sem ter que dar uma pequena entrevista aos curiosos de plantão...hahaha
Mil bjs!

Carla disse...

Que delícia de final de semana. Realmente não tem preço.
Bjs,
Carla e o Quarteto de cá

Ingrid Faria disse...

Apesar do calor que foi, tenho certeza que foi um ótimo final de semana.
Tem coisas que não tem preço, e uma dessas coisas é ficar com a família

Beijos

Uli disse...

hahaha morri de rir...vc é meeeeega organizada!!!! Tem gaveta até para pijamas! hahahaha
As etiquetas foram só com as 1ªs roupinhas, hj em dia tbm não preciso, só mative os sacos...srrssrs
Mil bjs!

Postar um comentário