quarta-feira, junho 29


Momento molhado da Camilla

3
Aqui está nossa Camillinha fazendo a maior farra no banho. A Lú supervisionando e a Clara fotografando e filmando.
Tem coisa mais fofa e cheirosinha???
video

Beijinhos molhados para todos!

sábado, junho 25


Nosso SELINHO !

2
Pois é, sou uma mãe Coruja mesmo. Quando preciso também sou Leoa.
                                                        http://www.liviaegemeos.blogspot.com/

Aí está o primeiro Selinho do nosso Blog.
Agora, aí vão as regras para quem o ganhar postar no seu blog:

1- Falar do Blog que mandou o selinho;
2-Postar o selinho com o link do blog;
3- Escrever 5 coisas que seu filho(as)fazem que a deixam mais coruja;
4- Dizer porque se acha uma mãe coruja;
5- Oferecer a 15 mães blogueiras, "corujas".

Quem me mandou esse selinho foi a Livia. Ela e seu marido lutaram muito para ter um filho e nunca perderam as esperanças. Depois de muita batalha, engravidaram de gêmeos. São um casal lindo. Lara e Gabriel vieram depois de 8 anos de espera. Vale a pena acompanhar essas duas fofuras.

Eu sou uma mãe coruja assumidíssima. Tenho 5 filhas MARAVILHOSAS. Uma pré-adolescente linda, responsável, educada e carinhosa. Todos dizem que é a cara da "mãe".
Tenho quadrigêmeas. Uma situação jamais imaginada por mim. Elas são fofíssimas, alegres, levadas, saudáveis, na mediada do possível, e lindas!

5 coisas que fazem para me deixar ainda mais coruja:

1-CLARA
É lindo ver o carinho dela com as irmãs. Quando as faz ninar é simplesmente LINDO! Ver ela se arrumando, maquiando para sair é o máximo. Minha Florzinha está crescendo...

2-CLARICE
É a coisa mais linda quando ver a atenção que tem para com todos. Ver sua preocupação em colocar cada coisa em seu lugar, distribuir os bicos entre as irmãs, ouvir "bachenhce", mamãe "Sada" e papai "Bacheio" e simplesmente o máximo;

3-CATARINA
Observar o carinho dela com a Camilla é no mínimo emocionante. Quando ela leva todos os brinquedos para a irmã, a abraça, diz "Mimia" e a beija é simplesmente o máximo;

4-CECÍLIA
Só o seu sorriso já diz tudo. É meigo, sapeca e encantador. Quando ela pede "quezinhoo" e lindo! E quando estamos de carro e viramos a nossa rua ela já diz "egôô". Não é lindo?

5-CAMILLA
Ver seus olhinhos espertos " sorrindo para mim é o máximo. Agora observar seu esforço para pegar os objetos com a mão esquerda, pra mim é "tudo".

Poderia ficar aqui fazendo uma lista enorme com as peripécias das minhas filhotas, mas como são 5 filhas, 5 coisas de cada uma ficaria enorme. Então resolvi dar um item para cada uma.

Agora aí vai a lista das mães contempladas por mim:

Kátia- Nossos quadrigêmeos;
Uli- Triabençoados;
Beri- Beri , Lu e tropinha;
Carla- 4x4;
Joana- Nossa Amada Vitória de Cristo;
Cris- Nós e os gêmeos;
Caú- Meu quarteto;
Dani- Tri-felizes.

Só ofereci para 8 pois as outras que eu gostaria de oferecer , já o ganharam.

Ser mãe Coruja é muito bom, mas também um pouco sofrido. Enfim, faz parte...

sexta-feira, junho 24


Alegria durou pouco...

1
É, hoje as coisas voltaram a ficar "pretas".
A Cecília teve uma febre alta pela manhã. 14h a levamos na médica. Chegando lá, ela foi logo batizando o consultório vomitando. A Dra. Fátima examinou e disse que estava com um catarro muito verde, mostrando que já não era uma simples virose. Ela está com uma sinusite brava. Resultado: 14 dias de antibiótico. Percebemos que a febre estava voltando. Chegando em casa medimos e estava 39,2ºC. Mediquei e fui logo enchendo a banheira. Enquanto tirava a roupinha ela foi ficando molinha, muito quieta e logo percebi que ela iria convulcionar. De tanto presenciar convulsões da Camilla, já percebo de lonje os sintomas. Corri com ela para a banheira e esperamos passar. Foi muito rápido, mas é muito apavorante passar por isso. Ficamos completamente impotentes. Só se pode esperar passar. Ela voltou rápido. A febre abaixou com o banho e quando ela melhorou estava com muita fome e quis comer tudo que via na cozinha. Graças a Deus agora ela está bem, dormindo e sem febre. As outras estão bem, sapecas, pulando por todos os lados.

Obrigada, amigas, pela ajuda com o selinho. Agora estou meio sem cabeça para fazer isso. Amanhã, se tudo estiver mais calmo, tento postá-lo.
Beijocas!

quinta-feira, junho 23


NOSSO 1º SELINHO!!!!

4
Oba!!!! Ganhamos o primeiro Selinho!!!!
Fiquei tão feliz!
A Lívia , mãe de um casal de gêmeos nos deu.
Mas tem um probleminha. Não sei como postá-lo no blog.
Quem pode me ajudar?

Graças a Deus as meninas estão todas ÓTIMAS!
Estamos passando o dia na casa da tia Gleima. Camilla, Catarina e Clarice estão dormindo. Cecília, acordada e com a corda toda.

quarta-feira, junho 22


Final e início de semana complicados

1
É, eu esperava um fim de semana movimentado mas no bom sentido. Para começar a festa junina foi cancelada. Tia Gleima ficou muito mal com gripe e sinusite. Sábado levei a Clara para a casa da Hosana para ir na festa à fantasia.Quando tiver as fotos da festa coloco aqui. Foi o primeiro entardecer que ficamos só eu e o Marcellus com as quatro. Achei que iria ser muito complicado, mas até que demos conta do recado. De noite a Catarina nos deu um baita susto. Acordou com uma tosse rouca, com muita dificuldade de respirar. Ficamos muito assustados . Quase a levamos para o hospital. Fiz uma micro e ela melhorou um pouco. Passei a noite com ela em pé no meu colo, só assim conseguiu dormir. Pus ela no bebê conforto e ela dormiu um pouco mais confortável. Logo cedo liguei para a pediatra e ela disse que era laringite. Apesar de ser uma coisa simples, a complicação é muito grave. A laringe se fecha e a criança para de respirar. Logo iniciamos o medicamento e ela começou a melhorar. Graças a Deus de noite ela dormiu bem. No domingo íamos almoçar na casa do Amim  e da Pathi, mas com essa confusão eles vieram pra cá e trouxeram canjiquinha e canjicão. Como é bom ter compadres que cozinham bem e ainda nos trazem a comida! São uns amores!
 As meninas tiveram que brincar em casa mesmo. Ficaram um bom tempo atrás do Ravi, que virou " Babi".




Segunda-feira foi a vez da Cecília. Acordou vomitando muito catarro e assim ficou a manhã toda. Foi ficando molinha, não aceitava nada. O remédio que dávamos ela vomitava. Resultado, tivemos que levar ao hospital para dar injetável. Ficamos lá de 16h até 20h. Ela tomou a injeção, micro, ficou em observação e depois foi liberada. Dormi com ela, quer dizer, passei a noite com ela na sala. Ontem ainda vomitou de manhã, de tarde começou a tomar água e água de coco. comeu um biscoitinho e dormiu muito. Á noite quis mamar e eu dei um pouco de leitinho. Graças a Deus não vomitou e dormiu a noite toda. Aliás, todas dormiram a noite toda!
Hoje todas amanheceram super bem. Cecília agora quer comer até as paredes. Já está mais animadinha mas ainda um pouco molinha. Fez uma birra danada querendo ir para a escola. Não queria, mas acabei mandando as três para a escolinha. elas foram felizes da vida.
Ufa, que sufoco passamos!
Agora para relaxar, estou incrementando os vestidos das meninas para a primeira "Festa Julina" delas.
Espero que elas dancem e se comportem bem durante a festinha. Será daqui a 15 dias.
Muitos beijinhos!!!!

sexta-feira, junho 17


Atualizando

1
Essa semana foi meio corrida. Segunda-feira levei a Cecília para fazer o exame dos olhinhos e graças a Deus ela não é estrábica. Não vai precisar de óculos por enquanto. De tarde levei a Camilla para ser avaliada por uma fono. Ela está com a fala muito atrasada, mas a fono disse que pelo que ela já sofreu até que está bem. Uma vantagem muito grande ela já tem, pois a musculatura facial é normal e não foi atingida. Isso é um pré-requisito para a fala. Agora é estimular. Na próxima consulta ela fará a segunda parte da avaliação e nos dará dicas de exercícios para serem feitos em casa.
Na terça-feira a Cecília começou com o nariz escorrendo novamente. Na quarta acordou super cansada, com a respiração super ofegante. Resultado micro de 4h e 4h com Berotec. Ela ficou em casa, mas pediu  o tempo todo para ir "passear".
Quinta ela já estava melhor , foi para a escola toda feliz.
Levei a Camilla na Neurocirurgiã e ela achou a Camilla ótima, mais gordinha e alegre. Notou diferença nos olhinhos e na mãozinha esquerda. Pediu mais uma TC para ser feita em julho.
Hoje o Vovô Ronaldo e Vovó Alice vieram ver o quarteto. A Camillinha até pediu o colo do Vovô. Quando conseguiu, ficou toda contente e logo deu thau para a Alice, que a estava segurando. Foi muito engraçado.



Esta semana as meninas estão tão levadas.... Cada dia é uma surpresa diferente quando acordam.
Olhem bem como eu as encontrei na quinta- feira, 6h30 da manhã:
Numa farra danada! Os berços todos bagunçados e já com o pique todo para a brincadeira.

Hoje é que foi pior. A Clarice aprendeu a abrir os gavetões do armário, com isso elas tiraram TUDO das gavetas e espalharam pelo quarto. Quando abri a porta fiquei até sem reação. Não sabia se ria ou chorava. Perguntei quem tinha feito aquilo e a Clarice logo disse: " Cicinha, Cat, Cicinha, Cat!" Claro que ela "não estava no meio da confusão". Dei uma bronca danada e ficamos no quarto até elas colocarem tudo de volta nas gavetas. Lógico que ficou uma bagunça danada , mas pelo menos guardaram tudo. Amanhã vou arrumar e organizar as gavetas novamente. Hoje não deu pois fui com a Clara providenciar a fantasia dela para ir a um aniversário de uma amiga. Será festa à fantasia no sábado. No domingo terá uma festa junina na casa da Tia Gleima. Vai ser animado o nosso fim de semana. Depois conto as novidades.
Beijos a todos.
Vovó Dete, não some não!!!!

domingo, junho 12


Meninas, meninas e mais meninas

1
Nossa vida realmente é rodeadas de meninas. Ontem tínhamos sete meninas dentro de casa, fora as adultas.
A Clara trouxe duas amigas da escola para almoçar.

                                     Clara, Bia, Luiza e Camillinha.

Aproveitamos que a casa tava cheia de "braços a mais" e resolvemos ir fazer compras com todas, a pé.


As meninas adoraram e nem precisa dizer que paramos o trânsito e o super mercado.
Foi uma aventura e tanto!

sábado, junho 11


Primeiro trabalhinho da escola!

1
Ontem nosso "trio calafrio" trouxe expôs e trouxe para casa o primeiro trabalhinho da escola. Fizeram o carimbo das mãozinhas e colaram numa linda árvore. Ficou afixado na escola e a mamãe não levou o cel para fotografar. Elas trouxeram um vasinho com um cata vento em homenagem ao dia da Natureza.

                                    Clarice feliz da vida mostrando sua flor. Cat só de olho!

                                      Catarina também resolveu mostrar o seu vasinho...

                                          Até a Camilla gostou do trabalho das manas!
Fizeram uma farra danada, desmontaram tudo e a Catarina acabou rasgando o dela. O que elas queriam era a massinha que estava dentro do potinho. Mas valeu! Ficou fofo e elas curtiram. Que venham os próximos!!!

quarta-feira, junho 8


Momento SUPER ESPECIAL!!!!!

4
Hoje tivemos uma manhã muito ESPECIAL.
A Simone, fisio, trouxe uma polaina para ajudar a  Camilla a se sustentar de pé. Foi lindo! Ela ficou um tempão em pé, sem reclamar e teve momentos em que se equilibrou sozinha. A Catarina trazia montes de brinquedos para distrair a irmã. Fazia carinho... É tão MARAVILHOSO ver isso que eu não aguento e todas as vezes me emociono . É uma declaração de amor tão sincera e simples... Hoje até a Simone se emocionou.
                                          Olhem nossa bonequinha, que lindeza!!

                                          Olha só que coisa mais linda de se ver!!!!!
Para muitos esse momento pode até não ter muita importância, mas para nós é um momento muito esperado e simplesmente  MARAVILHOSO! A Camilla nos mostra que tem muita força de vontade e que é capaz de superar muitos obstáculos.
As irmãs também gostaram e ficaram espantadas de ver a Camillinha de pé como elas.
A Simone trouxe o molde da luvinha e ela o aceitou muito bem. Ficou tranquila e não reclamou. Vai mandar confeccionar, para ela usar todos os dias. A polaina só pode ser utilizada 1h por dia, pois pode atrofiar a musculatura das pernas, e isso não pode acontecer.
Graças a Deus tudo está correndo muito bem. Todas as filhotas estão bem.
 Na consulta com a pediatra a Camilla ganhou nota Dez. Ganhou peso, está bem clinicamente. 9,600kg e 76cm. Só foi pedida uma avaliação com fono.
A Clarice ainda está um pouco resfriada, mas está ótima. 13,200kg e 88cm
Na outra semana vão as outras duas.
Clarinha já está boa, e já se alimenta normalmente.
Vamos torcer para que o decorrer da semana se mantenha assim, tranquilo e sereno!

terça-feira, junho 7


Friozinho danado!

0
Por aqui o frio aumentou muito esta noite. As meninas comeram mais cedo, vestiram o pijama quentinho e as pantufas que a Tia Ní mandou, para brincarem um pouco antes de dormir.


                          O brinquedo preferido do momento é um dominó do Nody que veio de Portugal.


Mas , como por aqui a calmaria dura pouquíssimo, ontem foi a vez da mana mais velha, a Clara, vomitar. Como eu já disse , ela estava na fila de espera. A coitada passou muito mal de noite e nem pode faltar à aula hoje, pois tinha prova. Agora já está um pouco melhor. Podem perceber nas fotos que ela está deitada na cama , encolhidinha, tadinha. Mas até que a noite foi tranquila.
Hoje todas amanheceram bem dispostas.Teve até momento ternurinha! Catarina estava comendo biscoito e a Clarice ficava pedindo, "bacinho" ( pedacinho). A Cat tirava um micro pedaço e dava para a Clarice, que ficava toda contente e pedia mais. Foi lindo!

Hoje vou levar a Clarice e a Camilla à pediatra. Consulta dos dois anos. Depois conto como foi.
Beijos!

segunda-feira, junho 6


Calmaria voltando

1
Graças a Deus as coisas estão se acalmando novamente.
Ontem a Catarina não vomitou nenhuma vez. Começou a melhorar e a comer melhor.
Ontem foi o niver do padrinho da Cicinha, o Amim. Fomos almoçar na casa dele para festejar.
A Patrícia veio buscar três, a Clarice, Cecília e a Clara. Agora estamos só com um carro. Ficaram a Catarian e a Camilla para irem conosco. Enquanto esperávamos o papai se aprontar, olha que momento mais lindo das maninhas:

                                           Catarina fazendo carinho na Camillinha...

                                            ...dando o bico para a mana.

                                            e um sorriso pra mamãe!
  Essas duas estão num chamego só. A Catarina toda a hora quer fazer carinho na Camilla. É lindo de se ver.

Na casa do Amim e da Pathi, elas fizeram sucesso. A Cat dormiu a tarde toda. Clarice queria mexer em tudo . Cicinha ficou dengosa, pois estava com sono. Camillinha ficou bem e comeu muito biscoito. Todas ficaram doidinhas com os passarinhos do Amim. Nós cantamos parabéns, elas comeram muito chocolate, e correram com a Clara pela casa toda. Resumindo, aprontaram todas!

                                          Clarice comendo chocolate no cantinho da mesa.

                                         Cicinha com o padrinho Amim. Parabéns Dinho!!!

Foi uma tarde divertida e muito gostosa. A volta pra casa foi relativamente tranquila. Por fim todas dormiram bem a noite toda. Amem!

sábado, junho 4


Tudo tranquilo, de repente...

1
É, daria o mundo para quem descobrisse uma maneira dos viros não se espalharem.
Ontem, estava tudo ótimo, todas dormindo e de repente a Clarice acorda, e com isso a Catarina também . Mas foi bom , pois quando olhei para a Cat a achei estranha, quando a peguei no colo ouvi um ruído enorme em sua barriga e ela vomitou o jantar  e a mamadeira. A levei para a sala , entreguei para a Hosana, que graças a Deus ia dormir aqui em casa, e fui limpar a sujeira. Levei uma roupa para ela trocar. Com o choro da  Cat e Camilla acordou, que acordou a Clarice , que acordou a Cecília. Chamei a Hosana para ficar no quarto com elas até eu terminar de limpar o chão. Limpeza feita, fiquei no quarto até elas se acalmarem . Quando volto para a sala a Cat já tinha vomitado novamente. Peguei outra roupa e fui limpar a sujeira da sala. Peguei a Cat e a fiz dormir. Ela ficou com a Hosana e dormiu mal, mas não vomitou mais. De manhã , pediu a mamadeira e foi só terminar de mamar que vomitou tudo. A Clarice, para ajudar está com um "dodói" na barriga, e toda hora reclama. A médica disse que podem ser os gânglios do abdômem que incharam como consequência de uma virose.
Fala sério, como é que podemos dar conta de tanta virose?
A Cat não quis almoçar, mas pediu banana. Vamos ver se vai ficar. Agora é rezar para ficar só na Catarina, porque ainda tem duas na fila de espera. Segunda-feira vou levá-las à pediatra e ver o que ela fala.
Para ajudar ainda mais o decorrer do nosso dia a TV pifou. Vamos ver como vai ser.
Agora o papai e a Clara desceram com as três para a garagem. A Camilla ficou para dormir um pouco. A Vovó Alice ligou dizendo que está vindo pra cá, então acho que as coisa não vão ser tão ruins.

Pessoal, continuem em oração para o Pablo, Beri e família. Que Deus os Ilumine.

Estou com um prolema, não consigo postar comentários nos outros blogs. Quem poderá me ajudar?

quinta-feira, junho 2


PARABÉNS SUPERPAI!!!!

3
HOJE  PAPAI FICOU MAIS VELHO!



 Parabéns!! Saúde!! Sucesso!! Força!!! Muitos e muitos anos de vida!!!
Que Deus continue a te iluminar, protejer a te dar sabedoria para continuares no caminho certo!!

Mamãe improvisou um Parabéns com muito carinho e Amor!
Fiz um almoço especial, arroz de carreteiro , que o papai adora. Um bolinho para as meninas cantarem os Parabéns. Elas adoram fazer isso. Comeram bolo até se farterem.

                                                     Cicinha
                                   
                                                    Clarice

                                                    Catarina

                                                     Camilla

Foi uma festinha , como dizia o Gustavo, simples porém normal. A família e amigos vieram dar um abraço e comer bolo.
Bem, que possamos repetir essa data por mitos e muitos anos. Te amo!! Feliz Aniversário!
Milhóes de beijos !!!
Nós amamos você!!

quarta-feira, junho 1


Nos adaptando sem a vovó

1
Bem, essa semana sem a vovó, até que está indo bem. Tirando alguns imprevistos, é claro. Toda vez que a Cecília ou uma delas pergunta pela "bobó" eu logo digo" Foi no avião e volta logo". Aí vamos dar thau para o avião e elas ficam meio sem saber o que fazer.
Na segunda-feira de tardinha a Clarice chegou da escola e vomitou a pêra que tinha lanchado. Logo fiquei aflita e já pensando na danada da virose. Ela quis jantar , mas vomitou o jantar. Depois comeu uns biscoitinhos e não quis mamar. De noitinha elas tiveram uma ótima surpresa, a visita d o Amim e da Pathi. Foi bom pois elas se distraira e se acalmaram mais. A gripe da Cecília piorou um pouco e ela começou com uma tosse danada. A Catarina que já estava boa, também teve uma recaída. a noite teria sido  praticamente tranquila se a Cecília não tivesse tido uma crise de tosse das 2h até 3h30 da madrugada. Com isso acordou a Clarice e foi aquela peleja.
De manhã cedo a Clarice mamou e depois de 2h vomitou a mamadeira. Não quis almoçar , mas quis ir para a escola. Lá foram as três e eu fiquei esperando um telefonema da escola caso ela vomitasse novamente. Como ela ficou bem fomos buscar no horário de costume. Chegando em casa ela ainda reclamava um pouco da barriguinha, mas estava bem. Jantou pouquinho e quis biscoitinho. Não vomitou mais.
Hoje parece que tudo se acalmou para o lado da Clarice. Está se alimentando normalmente sem vomitar.
 O aperto continua nas horas do costume, no almoço e no jantar, mas vamos levando. A Camilla já iniciou a fisio normalmente só que está muito manhosa e chorosa, o que é natural depois de um temo sem fazer esforço nem ser contrariada. Ela vai ter que usar uma luvinha na mão esquerda para abrir o polegar. Vai ser tirado o molde para a confecção. Depois vamos ver se ela vai aprovar. Já sei que ela não vai gostar muito da ideia, mas...
Agora notícias boas. Depois que as meninas entraram para a escola já estão mais falantes e desenvoltas.
 A Cecília já repete tudo que lhe dizemos, parece um papagaio. É uma gracinha ver ela tentando dizer todas as palavras que escuta. O legal é que ela tem um pouco de língua presa , então as palavras ficam muito mais engraçadas.
 A Clarice é muito atenta a tudo. Quer ajudar e participar de tudo. É muito educada até na hora de brigar. É um "bácenci"( dá licença) toda vez que quer passar, subir ou quando tem alguém impedindo a passagem .É uma gracinha.
A Catarina continua muito concentrada e repete as palavras só que muito baixinho. Temos que quase fazer uma leitura labial. Já acompanha as irmãs em tudo .
Agora estão numa  fase de dançar. Acho que estão  ensaiado para a Festa Junina na escola A Clarice chegou mostrando a dancinha e disse que a Cat dançou e a Cicinha não. Agora sempre que cantamos músicas Juninas elas logo param e começam a dançar. É uma gracinha. O legal é ver que a Cecília está se mostrando tímida. Só dança quando mais ninguém está olhando. Agora quero é ver se no dia da festa elas vão dançar em público. Se forem como a irmã mais velha vai ser uma vergonha, não vão dançar nada . Mas só de dançarem em casa e para a família já é uma lindeza.
Agora as meninas estão na fase da "mulher aranha". A Cecília já não se contenta só em subir nos berços, agora ela que escalar o berço para subir na cômoda. Ontem ela tentou e se esborracho no chão. Logo me lembrei do Samuel dos Triabençoados , que rachou o crânio por causa duma dessas levadezas. Sobem em tudo, nos berços, móveis, nas cadeiras então  é uma canseira. O tempo todo temos que estar atentas porque senão elas sobem na mesa e começam a fazer gracinhas. Ficam no apagador apagando e acendendo a lâmpada . É uma loucura. Na televisão tem horas que é irritante. Atravessam os impecílios que colocamos e ligam e desligam o DVD, a Tv, trocam de canal ...
Ter muitas crianças da mesma idade em casa não é brinquedo não. Mas tirando tudo isso, temos que dar graças a Deus , pois são crianças ativas, saudáveis, alegres e felizes. Claro que temos que corrigí-las, mas tem hora que dá mesmo é vontade de rir.
Portanto ter quadrigêmeos é uma alegria constante.

Vovó Dete, você tem feito muita falta, mas sei que logo logo estaremos juntos novamente. Milhões de beijos dessa turmona daqui.

Bem , por enquanto é só. Continuem a orar pelo Pablo e família. Que Deus os ampare hoje e sempre!