domingo, janeiro 22


Mais momentos legais!

3
Como esta semana foi bem quente, deixamos as meninas brincar com água na varanda.( Idéia da Clara).

Claro que elas adoraram. Até beberam água "limpinha", como vcs podem ver. Vale tudo por um momento de alegria desses. É Vitamina S. Camillinha não participou pois estava dormindo. Quando acordou elas já estavam saindo da brincadeira porque já tinha um ventinho frio no ar.

Nesta semana também fizemos um passeio Cultural: Fomos dar uma voltinha em uma Livraria no Shopping.



As meninas adoraram!! Fomos levar a Clara para se encontrar com uns colegas para irem ao cinema. Aproveitamos e fomos com a Salete. Na Livraria  elas ficaram doidinhas com tantas opções de livros. Pegavam tudo, queriam tudo. A Cecília queria abrir todas as embalagens. Mas ao mesmo tempo que tiravam tudo do lugar, elas também guardavam, principalmente a Catarina. Tudo que tirava ela voltava e guardava. Um amor!Mas é claro que nem tudo foi esse mar de rosas. Quando a concentração acabou elas começaram a correr pela livraria. Pegavam um livro e saiam correndo. Por fim eu fui para a porta de saída e deixei elas correndo por entre as estantes de livros.Pelo menos garantia que ninguém fugisse ou fosse levado por alguém. A Salete ficou doidinha, coitada. Estávamos só duas para três.  Eu disse para ela parar de correr atrás delas, pois assim elas não iriam parar.  Respirei fundo e lá fui eu por ordem na casa. Peguei a primeira que vi no colo, chamei as outras e a primeira que apareceu eu peguei pela mão e por fim a Salete pegou a outra. Minha mãe estava do lado de fora e não viu nada. Depois de tudo calmo, a Salete lhes deu um livrinho sobre o desfralde. Muito lindo e apropriado para o nosso momento atual. Já estamos usando os adesivos do livro.
Falando nisso a Catarina tem um saldo melhor, depois vem a Clarice e por último a Cecília, como eu já previa.
Nosso passeio foi uma aventura mas valeu. Elas comeram pão de queijo e logo depois fomos embora.

Ontem levamos as meninas à pracinha da Igreja. Elas correram bastante e se divertiram.Aproveitamos e entramos com elas na Igreja. Elas perguntavam quem eram as imagens, e a Catarina dizia, " Que feio!". Explicamos que era o Papai do Céu, a Mamãe do Céu e elas ficaram paradas olhando. Mas sempre que via uma imagem mais escura ela dizia o mesmo. Lá tem um espaço muito bonito para meditação e oração. Nós ficamos lá com elas e até que foi muito bom e tranquilo.


Hoje, talvez vamos ao Parque. Se der tudo certo depois ponho fotinhas.

Já estou nos preparativos para a readaptação das meninas à escola. Esta semana elas vão para a colônia de férias. Acho um momento mais calmo para se adaptarem novamente e principalmente para a Camilla, que vai pela primeira vez. Vamos ver como vai ser.

Boa semana a todos! Beijocas!

3 comentários:

Mundo do Dani disse...

Momento em familia é tudo de bom !!!
Sol? Calor? Quero isso kk
Beijos enormes

Ingrid Faria disse...

Momento em família é muito bom!! E curtir as filhas é melhor ainda, kkk.

Que lindas brincando!! Adorei!!

Hoje fez um calor por aqui, rs.

Beijos

Roberta "Mimi" disse...

Sandra, que bagunça boa! Estou para conhecer criança que não gosta de água.
Livraria também é um passeio e tanto, nós aqui curtimos ao monte.
Beijoca e boa semana,
Roberta "Mimi", mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Postar um comentário