domingo, julho 31


AI, QUE SUSTÃO!!!!!!!

5
Aqui a coisa é danada. Quando estamos tranquilos, relaxados, felizes da vida, sempre acontece alguma coisa para movimentar, ainda mais, o nosso dia.
Ontem estava inspirada. Fui no salão com a Clara, cortamos os cabelos e cheguei com vontade de fazer o mesmo com a turma toda. Tudo começou muito bem. Cortei o da Clarice, deu um trabalho danado, mas consegui. Depois foi a vez da Camilla. Foi ainda mais complicado , mas arranjei uns brinquedos, pus na banheira e consegui. Aí, veio a Catarina. Também fiz uma ginástica, mas deu certo. Quando estava no quarto trocando a Cat, vem a Clara dizendo que a Cecília estava um pouco quente. Pôs o termômetro e estava 37.8ºC. Quando estava cortando as unhas da Catarina, aparece a Hosana com a Cecília no colo, toda mole, olhos parados, boca rocha, convulsionando. Vou dizer, não me lembro o que fiz com o cortador de unhas, nem com a Cat.
Peguei a Cecília, arranquei a roupa dela e enfiei dentro da banheira com água quase fria. A menina não voltava de jeito nenhum, o Marcellus estava chegando em casa. Ficou doido Comecei a ficar muito nervosa, tirei ela da água, pus a roupa nela e comecei a arrumar as coisas para sair. Bico, paninho e carteirinha do plano. As meninas todas chamando pela Cecília, eu quase chorando e tremendo . Saímos como loucos pela rua, buzinando e abanando um pano para os carro deixarem a gente passar. Ela teve outra convulsão , mais fraquinha. A danada ficou super mole e não me atendia . Graças a Deus tivemos sorte e as pessoas iam saindo da frente. Chegamos até rápido no hospital. Imediatamente foi atendida e só depois que a médica e enfermeiras começaram a mexer com ela é que ela voltou a si e se assustou com o movimento. Foi medicada e logo o estado febril passou e ela começou a melhorar. Ela teve momento de vomito no carro e no hospital. Ficamos lá a tarde toda, com ela em observação. A médica pediu para sairmos um pouco de lá, fomos até a padaria e ela ainda vomitou mais uma vez. Depois disso começou a melhorar e pediu biscoito. Ela comeu e não vomitou mais. Alias, nós três almoçamos biscoito de água e sal com guaraná. A Cecília comeu e bebeu água.
Voltamos para o hospital e a média disse que a única coisa que poderia justificar a febre era o ouvido que estava inchado e bastante vermelho. A garganta estava limpinha e o pulmão também. Resultado: antibiótico novamente. A médica ainda quis nos animar dizendo que tem crianças que primeiro têm a convulsão e depois é que aparece a febre. Aí ela nos animou um pouco mais, disse que quando a criança começa assim, toda vez que iniciar um processo de febre pode convulcionar e isso dura até mais ou menos 4-5 anos de idade. é MOLE??? Já temos "pouca" coisa para nos preocuparmos, agora mais essa. O pior é que ela não está roubando, está herdando do Vovô Ronaldo, meu pai. Ele era desse jeito. Minha avó ficava doida, Se ele chegasse a 37.6ºC já dava convulsão e foi assim até 7 anos. Até hoje se tiver febre, treme todo , é uma loucura.
Acabamos por constatar que a nossa vida jamais será monótona. Sempre há algo para nos "animar", movimentar e assustar. O susto foi tanto que quando cheguei no hospital me aconteceu algo que nunca tinha acontecido, e olha que já passei por muitas situações limites com essas quatro. Fiquei menstruada fora do dia.
É minha gente, filho é uma bênção, é maravilhoso, é uma alegria na nossa vida, mas tem hora que dá cada susto na gente ...
Mesmo assim ainda recomendo. A vida sem eles com certeza seria muito sem graça.

Depois desse sufoco todo, vou cortar o cabelo da Cicinha e depois posto foto de todas nós com o cabelo "novo".
Beijocas!!!

5 comentários:

Larissa Xavier disse...

ai q nervoso hein, mas que bom que todos estao bem agora!

bjocas em todas essas meninas

Carla disse...

Nossa, amiga ! Haja coração !Admiro sua força ! Beijos a todos, Carla

Kátia Ramos disse...

Menina! Que sufoco!
Imagino o quanto você deve ter ficado nervosa.
Mas graças a Deus está tudo bem, vá se acostumando... vida de mãe de quadrigêmeos é uma montanha russa de emoções.
Abraços...

Uli disse...

Vc me admira??? Eu que admiro vc!!!! Com certeza se ter trigêmeos é loucura que é imagina quadrigêmeos e uma pré-adolescente??? Sandra querida não se cobre tanto...acho que pra vc sair de casa só com o maridão viajar ou até mesmo pra jantar deve ser muito complicado. Mas a dica que eu te dou é de separar um momento pra vcs em casa mesmo. Um filmezinho com pipoca (só vcs 2) tvz alguma coisa que dê pra fazer em casa mesmo quando a turminha estiver dormindo.
O que eu posso te dizer é que com certeza os maridões merecem e os filhos vendo os pais felizes vão ser muito mais felizes tbm.
Aqui o trio ama me ver beijando o Fil...acham super engraçado e tem que ser na boca hahahaha eles exigem! hahaha

Uli disse...

quanto ao susto...aff já passei por uma assim quando o Samuel fraturou o crânio. Não desejo pra ninguém.
Fiquei boba com a convulsão numa febre tão baixa! Que loucura isso, né???

Postar um comentário