terça-feira, novembro 29


E A VIROSE CONTINUA

3
Bem, agora os "felizardos" foram a Clara e o Marcellus.
Clara acordou vomitando e Papai super enjoado, com ânsia e pálido. "Uma maravilha".
As meninas melhoraram e Catarina e Camilla não tiveram nada.
Hoje levei Camilla em outro Neuro cirurgião. Ele acha que devemos esperar para operar os cistos. Segundo ele, expô-la ao risco de uma cirurgia agora, não iria fazer diferença alguma no seu quadro clínico. Ele é da opinião que devemos acompanhar através de exames. Se houver alteração aí sim, fazemos a intervenção.
Ai, ai! Que dureza! Mas vamos lá, a vida continua, "o tempo urge" ( como dizia meu sogro ).
Amanhã tem mais fisio com o macacão. Vamos ver se ela chora menos.
Beijocas!

domingo, novembro 27


AH! O DOMINGO...

2
Bem, hoje o dia começou estranho.
Clarice mamou e imediatamente depois vomitou.
Como logo que acordou, começou a aprontar( subiu na cômoda e pegou um frasco de shampoo que a mamãezinha negligente esqueceu na prateleira. Não sabíamos se ela havia ingerido), achamos que essa poderia ser a causa.
Todas dormiram e a Patrícia e Amim apareceram por aqui e colocaram fogo em todos. Marido foi para o Ap novo com ele e ela me intimou a fazer uma visita numa feira de artesanato que estava acontecendo aqui e hoje seria o último dia. Claro que aceitei na hora e fui. Estava tudo maravilhoso. Cada coisa linda de viver. Dá vontade de comprar tudo. Mas só comprei uma camisola para a clara e biscoitinhos para as meninas. Brigada, cumade, você realmente é o máximo. Valeu D+
Quando voltei, todas já tinham tomado banho e almoçado. Quando ia sentar na mesa para comer Cecília começou a vomitar, também. Bom, a teoria do shampoo, já estava indo por água abaixo. Com certeza é virose. Clarice não vomitou mais, mas também não se alimentou direito o dia todo, nem eu forcei. Cicinha queria comer, mas o que entrava saía. Passei a tarde limpando chão e trocando de roupa na Cecília. Ainda bem que dei uma saidinha de manhã, deu pra relaxar um pouquinho.
Milena e Tia Gleima vieram pá cá e também deram uma forcinha para interter as meninas.
De noitinha a Catarina começou a reclamar de dor de barriga. Ai! Ai! Ai!
Todas dormiram sem jantar e sem mamar. Comeram uns biscoitinhos de polvilho e beberam água.
Vamos ver como vai ser a noite e o dia de amanhã.

sábado, novembro 26


TOP FIVE

3

A Big Família, no blog http://www.recantodasmaesblogueiras.blogspot.com/, estava entre os 5 melhores posts da semana!!! Um luxo só, não é !!!??
Fiquei feliz e lisonjeada! Super obrigada pelo carinho!!!!

Por aqui tudo anda tranquilo.
Camilla fez mais uma sessão de PediaSui, chorou bastante, mas valeu!
A fisio disse que está no momento de providenciarmos um andador para a Camilla. Detalhe, só tem importado e caríssimo. Vamos ver se conseguimos alguma coisa na Espanha ou em Portugal. Ela disse que os da Europa são mais baratos. A média que tenho pesquisado fica por volta de R$1.800,00 a R$3.000,00. Super fora do nosso orçamento. Mas, confiando em Deus e pesquisando, vamos ver. O andador tem que ser preso na cintura, pois a Camilla não tolera muito contato nas mãos e não faz apoio com a mãozinha esquerda, ainda.
Se alguém tiver algum conhecimento no assunto, agradeceria um contato.

Todas estão bem de saúde, graças a Deus. Levadas e muito lindas. A palavra de ordem do momento é "Papai Iel" e "Vovô Eiel". Tudo agora gira em torno disso.

Mamãe se meteu em trabalhos, como dizem em Portugal. Inventei de ajudar a Hosana a confeccionar as fantasias da Formatura e Festa de Encerramento do ano letivo da Escola das meninas. Ficamos a semana toda por conta de pesquisar e comprar tecidos. Já bolamos os modelitos, agora é só começar a tirar medidas, cortar e costurar. Já estou com tudo pronto na idéia e doidinha por ver tudo prontinhho. Vai ficar tudo lindo!!! Depois de pronto ponho aqui para verem.
Beijocas!

terça-feira, novembro 22


SUFOCO COM CLARA - ENCONTRO COM PAPAI NOEL

7
 Bem primeiro as más notícias depois as boas.

Ontem passei por um sufoco danado com a Clara. No fim da tarde, depois que lanchou começou com uma dor de estômago danada. Ela gritava, rolava, chorava e suava frio. Se não fosse assustador seria cômico. O "mais legal" é que já eram 17h, hora de buscar as meninas. A D.Maria, que vem na segunda, não veio. Camilla estava dormindo e eu sem carro. Liguei para o Marcellus, ele estava no Tribunal do Trabalho. Liguei para minha cunhada e ela não atendia. Então, liguei para um ponto de táxi, pedi para me encontrar na escola e saí correndo. Luciana ficou com a Clara. Peguei as meninas, pus no táxi e fui pra casa. O Marcellus chegou, entreguei as meninas , peguei a Clara e fomos para o hospital. Ufa! Que correria!!!! Tô cansada só de escrever, imagina ontem. Ela foi logo encaminhada para o posto de enfermagem, o médico foi lá vê-la e disse que era uma infecção gastro intestinal, tipo uma gastrite. Passou a medicação intravenosa e soro, pois ela estava desidratada. Mais um aperto para punsionarem a veia. Foi um chorô daqueles, puxou o braço, contraiu demais e a veia se perdeu. Resultado levou três picadas para só uma valer. Enquanto isso o Marcellus voltou para casa para ficar com as meninas e a Luciana poder ir embora. Nossas queridas vizinhas, Leila e Ariane , nos deram uma mãozinha e se revezaram aqui em casa. Por fim, voltamos para casa ás 21h, 3 das meninas já estavam dormindo, só Camilla acordada, pois com a confusão eles deixaram ela dormir até mais de 18h30.
Hoje ela está com o estômago dolorido, mas faz parte. Se Deus quiser vai melhorar logo. Nem foi  na aula, ficou de molho só na manha.Tadinha da minha filhota...

Agora os acontecimento do Domingo.


Como já tinha dito fomos almoçar na casa do Amim e Patrícia. Elas comeram muita pizza e até se comportaram bem. Depois do almoço, a Pathi fez outra proposta, mais indecente ainda: "Vamos ver o Papai Nole?" Claro que as meninas adoraram a ideia, os homens nem tanto.
Lá fomos nós para o shoping. Quando elas viram o Papai Noel, e a decoração, ficaram espantadas. Tinha uma casa enorme do Shrek e da Fiona. Bonecos gigantes e que se mexiam. O Burro e o Pinóquio também estavam lá. Tava tudo muito lindo. Mas quando a Cecília viu o Papai Noel foi  D+. Ela ria, mandava beijos e queria muito ir até ele.
Olha só a carinha da Clarice... Pena que não conseguimos pegar a carinha da Cicinha.

Depois de esperarmos um pouco na fila, chegou a vez da nossa "turminha". Todos ficaram abismados com o tamanho da família. Aí, as perguntinhas básicas: Mas são todas gêmeas? Nasceram todas juntas? Como ficou sua barriga? E por aí vai. Então, as meninas que não queriam saber de papo, logo foram encontrar "O Bom Velhinho"!

Cicinha logo deu um abraço e um beijo no Papai Noel, e ele retribuiu e deu balas para todas.

Cicinha sentou no colo do Papai Noel e logo disse : " Papai Noel, trás um pesente???" Ele perguntou: " Qual presente você quer?" E Ela , " A pincesa!" Foi tão lindo que até ele riu e logo disse: " Então tá, eu vou levar a Princesa pra vocês!!"

Aí, começamos a no ajeitar para tirar a foto. Aperta daqui, junta dali e conseguimos ficar todos juntos com o Papai Noel. Camilla adorou a barba dele. Ainda bem que era de verdade, se não ela a  teria arrancado.


Bem, aproveitando que estávamos lá, euzinha aqui estava precisadíssima de um sapato baixo. Como toda a mulher sou LOUCA por sapatos, mas depois das menias, vou dizer, comprei só DOIS pares de sapato. Então lá fui eu, Clara, Patrícia, Cecília e Catarina para a sapataria. Os homens ficaram com a Camilla, que dormiu e com a Clarice.
Foram momentos digamos "diferentes", comprar sapato com as meninas. As duas aprontaram e vou confessar que "fingi que não vi". A Pathi olhava enquanto eu e Clara esperimentávamos. Era uma calçadela e uma corrida para ver onde estavam. As duas também queriam calçar os sapatos.

                                           A Catarina também adora calçar e a Cecília adora tirar.

                
                      As duas deram uma "lustrada básica" no chão da loja. E mamãe "nem reparou" !

                                   Só a Patrícia mesmo, para registrar esses momentos!!!!!

Depois de tudo escolhido, Patrícia e Clara desceram com as duas e mamãe ficou pagando. Enquanto isso todas foram dar uma voltinha com o papai.


Foi um Domingo super legal, divertido e muito proveitoso.
 TODAS ADORARAM TER VISTO O PAPAI NOEL E MAMÃE AMOU PODER COMPRAR SAPATOS!!!!
Brigada, "cumpadres" vocês são pessoas verdadeiramente ESPECIAIS!!!!

segunda-feira, novembro 21


Estamos no Blog " Projeto Pequenos Guerreiros"

3
Que legal!!! Nossa história esta num Blog que particularmente ADORO e acho de suma importância para quem terá, tem ou teve um filho(a) prematuro, http://www.projetopequenosguerreiros.com/
O mundo da prematuridade ainda é um pouco velado. Temos poucas informações, e quando nos deparamos com essa realidade nos assustamos bastante.
Mas, através de Blogs como esses, encontramos apoio e dicas muito legais.
Obrigada pelo carinho!!!
Continuem com esse propósito de informar, desmistificar e esclarecer os pais de prematuros.
Um super beijo!!!1

domingo, novembro 20


Roupa nova para o Blog

3
Aqui está o prêmio que ganhamos no concurso do Blog Mundo do Dani, uma roupa nova e personalizada para o nosso Blog. Não ficou lindo?
Marta é uma menina que vai longe...
Super obrigada, Martinha, AMAMOS  o templat.

Agora vamos às novidades:
-Mamãe e Papai saíram um pouco da toca e foram a um show super especial, Ringo Starr.

Foi muito emocionante poder ver um ícone da música ao vivo. Não que ele seja o meu preferido dos Beatles, mas valeu a pena. Foi um super show.
Fomos com uma turma grande. Patrícia e Ami,Tia Gleima, Tio Homero, Tadeu e Isabel.


                              Podemos dizer que, éramos praticamente as caçulas da plateia, kkkkk.

                                               Mas todos nós nos divertimos muito!!!

Marcellus e Amim, amiguinhos de infância sempre juntinhos! ( se conhecem desde os 10 anos de idade. Isso é que é amizade!)

As meninas ficaram com a Hosana e a Clara. Passaram a noite super tranquilas, graças a Deus.

Ontem, sábado, fomos à mostra Cultural da Escola da Clara. Levamos as morenas e elas curtiram e fizeram o maior sucesso.
Na parte da tarde a Clara foi para a casa de uma colega. Pathi veio aqui rapidinho, no horário do almoço. As meninas estavam levadíssimas e fazendo várias artes.

Deu até tempo da Patrícia tirar foto desse momento perigoso que elas adoram, subir na mesa! Mamãe briga muito!!! Mas olha só a cara delas...

No resto da tarde, pela primeira vez, mamãe ficou sozinha com as quatro. Pathi foi trabalhar, Hosana foi embora e papai estava na obra. Ele chegou 17h e logo atrás a Tia Lelé e o "Maco" ( Salete e Marcos)
Deus é pai, não é padrasto!!!
Depois disso tudo ficou mais tranquilo, elas jantaram bem e dormiram rapidamente.

Hoje, como dizemos aqui em casa, recebemos uma proposta indecente, almoçar na casa da Patrícia e Amim. Papai, como a maioria, morre de preguiça de sair com a turma toda, já prevendo o trabalho que vai ter. Não posso negar que tem  momentos que sinto o mesmo, mas como disse para a Patrícia, sou uma mulher de coragem!!!!
Vamos esperar elas acordarem para começarmos a EPOPEIA da saída. Depois conto como foi.
Beijos!!!

quarta-feira, novembro 16


1º ANIVERSÁRIO DO BLOG !!!!!!

4

Parabéns pra você...
Nesta data querida!

Muitas felicidades...
Muitos anos de vida!!!!!
Puxa, parece que foi ontem que sentei aqui e resolvi registrar nossa aventura diária com 5 lindas bonecas.
Nesse um ano de vida, posso dizer que o blog já passou a fase de engatinhar e já dá seus passinhos. Aliás, tem dado passos longos, atravessando o Oceano. Falando em passos, vocês podem relembrar aqui os primeiros passos da Catarina. Quanta emoção!!!

Começamos devagarinho e hoje já chegamos á marca de 34.000 acessos!
No início tínhamos 4 seguidores, hoje já são 65.
Fico muito feliz por essa ideia ter dado certo. Através do Blog, minha família que está distante pode matar as saudades de todos nós, além de ficar a par dos acontecimentos.

Através do Blog fazemos amizades com pessoas que nem conhecemos fisicamente, mas que passam a fazer parte de nossas vidas. Nos envolvemos com a história de cada um, aprendemos com as vivências relatadas e também podemos ajudar aqueles que precisam.
Tem momentos em que pensamos que a carga está muito "pesada", mas quando visitamos outros blogs percebemos que não estamos nesse barco sozinhos, que outros estão passando pela mesma coisa e ainda tem outros que passam por momentos piores. Com certeza é um veículo que nos ajuda bastante.`´E muito legal ler os comentários! É legal perceber que tem pessoas que se importam mesmo sem nos conhecer pessoalmente.
  Assim, só posso agradecer por tudo!!! E parabenizar o nosso Blog por esse ano que passamos juntos!
 Foi um ano de muita alegria,  alguns sustos, de muito crescimento e realizações!!!!!
  

Espero que o nosso Blog continue sua vidinha e complete vários anos de vida .
No futuro vai ser legal as meninas poderem ver como foi difícil e divertida a aventura de criá-las com muito AMOR !!!!

E isso aí, PARABÉNS Big família!!!!

Obrigada a todos os seguidores pela atenção e carinho com os comentários.
Beijocas !!!!!



segunda-feira, novembro 14


SEMANA DO PREMATURO

3
Como mãe de prematuras, não poderia deixar de divulgar essa data.
Estranha, né? Haja visto que realmente é um período da nossa vida que é melhor ser esquecido, tamanha a dor pela qual passamos. Mas pensando bem , também é um período que nos ensina muito, nos faz dar cada vez mais valor à vida, aos profissionais que trabalham na área e principalmente aos nossos "prematurinhos" , que são tão pequenos e tão "grandes" ao mesmo tempo. Travam uma batalha pela sobrevivência, passam por momentos muito dolorosos e precisam ter um acompanhamento diferenciado até igualarem sua idade cronológica com a idade do desenvolvimento.
Essa data é importante para SENSIBILIZAR as pessoas. Ainda há poucas informações sobre a prematuridade. Seus riscos e as sequelas que pode causar. Quando se fala em prematuros, a primeira coisa que todos falam é, " vai ter que ficar no hospital para pegar peso" Se fosse só isso  estaríamos nas nuvens.Bem, vamos divulgar, nos informar, pois o melhor é se evitar o parto prematuro. Claro que com múltiplos isto é impossível, mas a ciência está cada vez mais evoluída. Acessem o link abaixo e tenham mais informações:
http://www.semanadoprematuro.com/

Agora vamos as nossas prematuras , que já são umas mocinhas.

MAIS UM NIVER NA FAMÍLIA

Ontem fomos comemorar o Niver da Milena, madrinha da Clara e nossa sobrinha querida. Fomos todos para a casa dela. Aí vai as fotos das quatro prontinhas para sair:



                                          Ficaram lindas com as roupinhas que a Vovó Alice deu!!!
Elas adoraram a farra. Ficaram a tarde toda pulando no colchão inflável da Mi. Comeram muito pão d queijo e se encheram de brigadeiro. Uma beleza!!!

Parabéns, Miloca!!! Felicidades e muita Alegria na sua vida!! Seja sempre Feliz!

sábado, novembro 12


O que é PediaSuit ?

5
PediaSuit é um inovador tratamento em reabilitação para crianças deficientes em decorrência de causas neurológicas.
Esse programa foi criado pela NASA e agora adaptado à fisioterapia Neurológica.
Através de uma roupa terapêutica, uma Órtese corporal fabricada em tecido respirável 100% algodão.Leve e resistente, flexivel e dinâmica.
A proposta é fornecer estímulos sensoriais suplementares para os músculos e articulações do corpo, auxiliando o movimento funcional com o uso de cordões de borracha. Esses movimentos "diários" ensinam ao  sistema nervoso caminhos para se mover, equilibrar e se auto coordenar. Este programa intensivo é individual e se desenvolve de 3-4 h/dia, 5 dias/semana, por 3 semanas de acordo a necessidade de cada paciente.
Camilla está fazendo um teste/treinamento com a Fisioterapeuta dela. Por enquanto são 2h,1vez por semana.É tudo muito novo, interessante, um pouco complicado, pois são muitos cordões a serem conectados na roupa. Até se colocar tudo demora um tempinho. por isso o tempo tem que ser grande. Tem aquecimento inicial, colocar a roupa, fazer os exercícios, depois relaxar , tirar a roupa. Parece complicado e difícil, mas com  treino tudo vai ficando mais fácil. Sei que é muito legal e para quem tiver oportunidade de usar o PediaSui, com certeza vale  pena. Vamos acompanhando a Camilla e vou colocando as avaliações no decorrer do tratamento.

                                             Astronauta de bico, só aqui mesmos...

                                                 Na cama elástica ela adorou!

                                          Tentando empurrar a bola...

                                      Se equilibrando com a Simone.

Vamos lá, mais uma ferramenta para ajudarmos a nossa Boneca!!

sexta-feira, novembro 11


Mais um aniversário!!!!

2
Ontem foi o dia do niver do Gustavo, nosso sobrinho. Eu digo que ele é a "contagem de tempo viva" do meu relacionamento com o Marcellus. Nós começamos a namorar 6 dias antes dele nascer, há 25 anos atrás! Pode?? É, realmente , muito tempo!!!
Então, arrumamos as meninas lindamente para irmos cantar parabéns pra ele.

Elas não ficaram lindas? As roupinhas foram iguais por falta de numeração e opção de modelos.Mas mesmo assim ficaram um charme.



Parabéns, Gustavo!!! Juizo, Saúde e Amor no coração!!

Beijocas da família toda!!

terça-feira, novembro 8


Camilla ou Cat ????

3
Todos sempre me perguntam se confundo as meninas, como sei o nome de cada uma, essas coisas que ás vezes nem dá vontade de responder. Pra nós é muito óbvio e é lógico que sabemos quem é quem.
Mas no domingo aconteceu uma coisa muito legal.
Eu estava arrumando umas coisas no quarto delas e a Catarina estava deitada no chão, quase debaixo do berço, se esticando toda para pegar não sei o quê. Chega a Cecília e começa:
" Pega a Camilla, mamãe, pega a Camilla!" Eu não dei muita bola porque sabia que a Camilla estava na sala e disse que o Papai ia pegar. Só que ela insistia, " Pega ela, pega a Camilla" Aí a Cicinha foi se abaixando e continuou:
" Pega a Camilla, mamãe, pega a Camilla",e de repente disse "OH!! É A CAT !!!!" Foi tão bonitinho!
Não aguentei, quase tive uma coisa de tanto rir. A Cecília confundiu a Catarina com a Camilla. Também deitadas no chão com o cabelo preso, fica mesmo difícil de saber que é quem!
Só sei que foi lindo e muito engraçado.
E tem momento em que realmente os gêmeos são confundidos sim.

sábado, novembro 5


PARABÉNS, VOVÓ DETE!!!!

1

Parabéns, Vovó Dete!!!  Felicidades!!! Alegria!!! Saúde!!!! Saúde!!!! Saúde!!!! Nós AMAMOS você!!!

Como não podemos estar todos juntos este ano, resolvemos cantar Parabéns e postar aqui.
Espero que gostes.
O mais legal foi que, depois que cantamos e gravamos o Parabéns ,a Clarice se levantou e disse: " Quero  bolo, mamãe..." KKKKKKKKKK
Ela tem razão, Parabéns sem bolo não tem graça nenhuma. O problema é que os ovos acabaram e eu não pude fazer um. Amanhã farei.

Agora atualizando o "boletim médico":
Meninas continuam resfriadas, ontem ainda com muita tosse. Elas estavam tão derrubadinhas que chegaram da escola que mal se podiam em pé. Custamos a conseguir que elas comessem antes de dormir. 19h30 olha o estado da galerinha:
Enquanto ia trocando uma e deixava a outra na sala elas iam dormindo. Quase nem deu tempo de mamarem.
Aí pensei que estava tudo bem e tranquilo. Recebi um telefonema da Dra. Denise, médica da Camilla, dizendo que estava vindo pra cá, para pegar uns resultados de exames. Fiquei super feliz, pois essa visita já foi prometida há muito tempo. Como a Camilla estava acordadona, tudo estava dando certo. Até que Catarina acordou chorando e logo vi que o nariz estava entupido e ela tossindo muito. Pus na cama e saí do quarto. Antes de fechar a porta percebi que ela estava vomitando, aí o caus se instalou. A Denise chegou, levei a Cat pro banheiro e ela vomitou até. Como a Hosana estava aqui, a chamei e deixamos Camilla com a Denise , Rafael(filho )e a Clara. Tivemos que tirar a capa do colchão, o travesseiro e trocar tudo. Tive que dar banho nela, pois estava tudo fedorento. Tadinha, ela estava até com os olhos fechados de tanto sono.Com tudo mais calmo, deixei a Cat com Hosana e fui receber Denise. Ufa, que sufoco!!! Mas acham que terminou por aí? Necas. Camilla começou com uma tosse interminável. Denise levou os exames, adorou brincar com Camillinha e se foi. Todas dormindo, fomos comer e quando fui me deitar a Camilla começou com uma tosse que DUROU A NOITE TODAAAAA!! Ninguém dormiu nada.
Resultado, me levantei tomei café e fui para o Hospital a Camilla. Detalhe, Hoje era a feira de Cultura da Escolinha delas. Convidei todos os padrinhos para prestigiarem o evento.
Graças a Deus, cheguei no hospital e éramos as únicas lá dentro. Ela foi atendida rapidamente, fizemos uma micro, rx e fomos embora com Camillinha já bem melhor e dormindo. Clara me liga e diz que os padrinhos chegaram mas as meninas dormiram. Como vamos na festa? É tem horas que o negócio fica feio mesmo!!
Mas, por incrível que pareça TUDO DEU CERTO!
Alice me liga dizendo que estava indo para a minha casa. Cheguei com Camilla e a Patrícia e Amim junto comigo. Até parece que combinamos. Clarice e Cecília acordaram. Liguei para a escola para saber se ainda dava tempo de ir. Fomos e chegamos na hora da Capoeira, elas adoraram e Cicinha até foi pra roda junto com o Professor. Elas apresentaram um número musical, que foi lindo.Pena a Catarina não estar lá.
Todos gostaram do evento e saímos de lá felizes da vida. Almoçamos Pizza, levei a Alice no Ap novo, depois de muito combinarmos e nunca ter dado certo. Além de tudo, vovó Alice ainda trouxe um monte de presentes para as meninas. Roupinhas lindas!!! Elas adoraram e gostaram mais ainda de "passear " pela casa cheias de sacolas nos bracinhos. Umas fofas!!
Mais uma vez, não somos mesmo controladores de NADA. Quando achei que tudo ia dar errada, me enganei e tudo deu certo. Depois posto as fotos, pois estão na máquina da Pathi.
Foi um dia que começou tenso e terminou alegre. Graças a Deus!!!
Beijocas!!
Mãe, Parabéns pelo seu dia !Aproveita bastante!! Ele é especial, pois é só seu!!! Te amo!! Beijos, Sandra

quarta-feira, novembro 2


IUPY!!!! VENCEMOS UM CONCURSO!!!!

5
Pela primeira vez vencemos um concurso!!! Estou muitíssimo feliz por isso!!!!
Logo, logo teremos novidades na página do  Blog.

Bem, esse fim de semana, posso dizer que foi um pequeno filme de horror.
Sábado foi mais tranquilo. Salete e Marcos vieram aqui e Patrícia e Amim também. A Pathi trouxe uns lençóis para as meninas e logo elas quiseram estrear "no chão".
                                              
                                                         Patrícias e as meninas

                                      Salete dengando a afilhada

A Clara continuou com uma urticária terrível, e ficou muito rouca. Cecília e Clarice ficaram febris. Cecília não quis comer nada no almoço. Clarice comeu mas ficou muito desanimada. No fim da tarde Patrícia levou Cicinha e Clarice para passear. Quando voltaram a coisa ficou "preta". A Cecília já entrou vomitando. A pobre da Camilla ficou no preju, pois estava jantando e logo tive que interromper, pois o Papai tinha saído com a Clara e a Cat, para levar a Miloca em casa. Logo peguei a Cecília e já reparei que estava esquentando. Peguei o termómetro e a Pathi ficou com ela. O termômetro foi demorando e a menina foi ficando quieta e tremendo. Corri no banheiro e logo pus a banheira para encher. Enquanto isso a Clarice começou a ficar inquieta e logo vi que o filme ia se repetir. Ela vomitou pela sala toda. Tirei o sapato sujo, pus o puf e pedi que ela se sentasse para esperar eu levar a Cecília para a banheira. Deixei a Ciça com a Patrícia, e não é que ela ficou sentadinha esperando. Nesse meio tempo o papai chegou e continuou a dar a comidinha para a Camilla, que a essas alturas já estava no colo do Amim, chorosa e querendo a mamãe. Limpei a sala novamente e depois da Cecília ficar mais ativa ( quase convulcionou novamente), esfriar um pouco, e ser medicada, foi a vez da Calrice ser lavada. E para não fugir á regra a Catarina já estava com a toalha na mão, atrás da mamãe, querendo " meu banho". Foi um momento complicado, para não dizer terrível. Logo a Cecília dormiu e  a Clarice também. Aí, fui dar banho na Camilla. Quando voltei e pego na Clarice ela estava ardendo de tão quente. Lhe dei o remédio para a febre. Catarina dormiu no colo da Pathi e Camilla ficou mais tranquila depois do banho. A noite até que foi tranquila, sem mais intercorrências.
Segunda -feira levei as morena na pediatra.
Clara está com a garganta bem irritada, a alergia melhorou, mas ainda tem um catarrinho incomodando.
Cecília está bem, só com um pouco de secreção nas vias superiores. Peso 12.860Kg
Clarice estava com ganglios no pescoço bem alterados, por isso reclamando de muita dor de barriga ( virose), a garganta um pouco irritada também. Peso 14.230Kg
Tratamento para todas com própolis, limpar o nariz com soro e observar se a febre se repete.
Agora a loucura maior foi a mudança de temperatura. Quando saímos do consultório, levamos o maior susto com o frio.
Graças a Deus elas não tiveram mais febre e já comeram melhor. Mas o nariz já dá sinais de piora.
Na terça-feira ninguém foi para a escola. Catarina acordou febril e muito chatinha. E eu que bobamente achei que o caso já tinha se resolvido e tinha ficado só por conta das morenas... Lego engano. Cat, também não comeu bem, começou com um resfriado danada e Camillinha, que estava boa, também se resfriou. De manhã quando a levei na fisio o termômetro na rua marcava 14ºC.
Mas mesmo assim as morenas melhoraram e como tínhamos uma festinha para ir levei só elas. As louras ficaram com o Papai e Hosana.
A Festinha foi do niver da filha de uma Médica querida lá da UTI que elas ficaram. Ela é um doce e criamos um laço muito legal.
Só sei que a Cecília aproveitou o quanto pode. Brincou em todos os brinquedos que podia. A Calrice como estava com muito sono e ainda chatinha por causa da virose não quis ir em nada que se movia.

Clarice adorou brincar na casinha. Tinha cozinha de verdade e do lado de fora um mini super mercado


Cecília, foi na nave espacial várias vezes e sozinha. Rodava o volante e se balançava, um amor.

No carrossel de peixinhos, foi em todos os assentos várias vezes.


A Clara colocou chapéus e perucas e elas gostaram bastante.


O único brinquedo que a Calrice aceitou brincar foi o Pisa na Barata. Elas pisavam nas luzinhas e com isso as baratas gritavam e a luz se apagava. Nem preciso dizer que Clara também gostou.



Agora o campeão da noite foi O Barco Vicking. A Cecília amou e nem queria sair quando acabava o tempo. A Clara foi várias vezes com a Cicinha e a Clarice não quis ir nem amarrada.Ficava só de fora olhando.


Foi uma noite muito legal, reencontramos alguns médicos da equipe médica que cuidou das nossas quadrigêmeas. Esses momentos são muito bons para elas, que as encontram muito pouco. Todos queriam ver as outras duas, mas desta vez não foi possível. É muito bom encontrar com essas pessoas que foram tão especiais para a vida de nossas filhotas.
Não poderia de deixar de citar a piscina de bolinhas. A Cecília literalmente "se joga" lá dentro.

          
                                      Clarice ficou só de fora.

A festa foi ótima, Ana Luiza estava uma verdadeira princesa. Parabéns Lulu, que Deus te ilumine sempre, te dê muitas alegrias e muita saúde.

Depois do parabéns fomos para casa com as duas apagadonas, só acordaram hoje.
Agora, neste feriado, Clarice dorme, Camilla dorme, Catarina caiu e fez um galo terrível na testa e Cicinha pede para passear. Clara saiu com Tia Gleima e papai está com as duas na sala enquanto mamãe acaba de postar mais esses acontecimentos.
Outra coisa muito legal que aconteceu hoje foi que uma ex- aluna minha, (lhe dei aula há 18 anos atrás) me encontrou pela Internet. O mais legal foi que eu me lembrei dela na hora em que li seu nome, nem precisei ver a foto. Puxa, realmente estou ficando velha.
Bem, por hoje é só isso tudo. Vamos ver como as coisas ficam até amanhã.