sexta-feira, maio 27


Deus no comando

2
O dia de hoje nasceu para nos provar que Deus é que está no comando de nossas vidas. Eu sempre acreditei nisso, mas hoje tive mais uma confirmação.
Como já tinha dito , minha mãe voltou hoje para Portugal. Comitiva preparada, tudo organizado, comidinha na bolsa, meninas nas cadeirinhas, Tia Gleima foi buscar a Clara na escola, abastecemos os carros e lá fomos nós. Eu fui com minha mãe, Clarice e Cecília. Papai foi com Catarina, Camilla e Hosana, Tia Gleima foi com Clarinha e Luciana. Pegamos a marginal do Anel Rodoviário e íamos calmamente. O Papai até mais devagar do que de costume. Eu dei uma esticada mas não o perdia de vista pelo retrovisor. De repente vi um caminhão gigantesco entrar na marginal bem do lado do Marcellus, achei estranho. Depois o Marcellus sumiu de vista e depois o vi rodando e parando na frente do caminhão, que na verdade era uma "scania". Minhas pernas não paravam de tremer e eu dizia para a minha mãe, "" o caminhão bateu no Marcellus, bateu no Marcellus!!! minha mãe não acreditava. Eu fui voltando de ré, parei, minha mãe saiu correndo, eu tirei a chave e também sai correndo atrás. Fiquei tão desesperada, preocupada e doida de pensar que as meninas estavam no banco de trás, onde o caminhão bateu mais. Só acalmei um pouco quando vi de longe  o Marcellus sair do carro e tirar a Camilla. A Hosana tirou a Cat que estava em prantos com o susto. A batida foi do lado dela e do Marcellus. Graças a Deus a Camilla estava dormindo e não viu nada. Peguei a Cat e voltei correndo para o meu carro , pois as outras duas estavam lá, aos berros, coitadas. Tiramos todas dos carros e esperamos pela Gleima, que teve que voltar para nos buscar. O que realmente aconteceu foi que o motorista do caminhão entrou sem dar sinal algum, não viu o carro do Marcellus, não ouviu a buzina PORQUE DORMIU NO VOLANTE. Ele só parou porque viu uma fumaça na frente do caminhão e pensou que era uma caixa ou o cano de descarga que tinha se soltado. Só percebeu que era um carro quando viu o Marcellus saindo de dentro dele. Por uma irresponsabilidade, imprudência e nem sei mais o quê, quatro pessoas poderiam ter nos deixado hoje. Mas como Deus está no controle de tudo, meu marido, minhas filhas e a Hosana nasceram mais uma vez . Só posso dar Graças por isso.
Depois da Polícia chegar, os planos foram todos mudados. Levamos as meninas para casa, Luciana e Hosana ficaram com elas e nós levamos a Cecília. Clarice foi para a  escola, Catarina dormiu a tarde toda e Camilla ficou bem.
 Fomos eu, minha mãe, Clara e Gleima arrasadas para o aeroporto. Por um  momento até achei que minha mãe não embarcaria hoje. Mas no fim tudo deu certo, comemos no aeroporto, Cecília se divertiu, correu, comeu batata e brincou. Na despedida chorou tanto, querendo ir com minha mãe, que eu nem me despedi direito. Sai correndo com ela para o outro lado, fui direto para o terraço para vermos os aviões. Depois de um tempo a Clara e a Gleima apareceram e ela , por fim , parou de chorar. Ficamos lá até vermos minha mãe entrar no avião.O voo atrasou um pouco mas nesse momento ela já está voando rumo ao velho continente.


Foi um dia muito longo, sofrido  ao mesmo tempo maravilhoso, pois ninguém se feriu, todos ficaram bem.
Mais uma vez repito, Deus é que sabe todas as coisa. Fizemos um plano, mas Deus tinha outro. Temos que aprender com tudo que nos acontece e hoje aprendemos mais uma vez que não dominamos nossas vidas, não temos certeza de nada, e não adianta pensar e fazer um esforço danado para controlarmos tudo, pois a realidade não é essa. Vamos aproveitar cada dia para sermos felizes, alegres. Vamos valorizar cada momento de alegria, cada sorriso de nosso filhos, o sol  que nos ilumina, as pessoa que estão á nossa volta. Vamos declarar mais o amor que sentimos pelo outro, pois pode não haver mais o amanhã e ser tarde demais. Estou um pouco dramática, mas é que fiquei muito abalada com a possibilidade de perder pessoas muito preciosas na minha vida, de perder pedacinhos de mim. Graças a Deus tudo terminou bem! E amanhã será um novo dia!!!

2 comentários:

Sandra disse...

Nossa, que susto hein.
Mas Deus é soberano e protegeu sua família, glórias a Deus.
Bjs

uggy disse...

amem!!!!!!!!

Postar um comentário