domingo, maio 15


A volta da DVP

0
Como o  papai já disse no post anterior, Camillinha foi operada sexta-feira.
Tudo começou na quinta feira á noite. Ela passou o dia mais sonolenta, se alimentou muito mal e de noite não queria nada e queria tudo. Lá pelas 23h ela acordou incomodada e vomitou. Depois desse fato eu já sabia que ela estava descompensando. O ventrículo se encheu novamente. O papai, sempre querendo encontrar outros motivos. É gripe, dor de barriga, virose, mas eu já sabia o que era. Comecei a mandar mensagens para a médica, contando o ocorrido. Depois de 2h ela dormiu e acordou 5h. Não quis comer nada e estava sem lugar . Por fim dormiu no carrinho. Acordou na hora de sempre mas começou a ficar muito molinha. Teve um momento que ela ficou de uma maneira que eu achei que ia apagar no meu colo. Fiquei desesperada! Comecei a ligar para todos que poderiam nos ajudar. Liguei até para São Paulo para o marido da médica. Depois de 32 ligações consegui encontrar a Dra. Denise. Nesse momento já estava no carro com a Camilla apagadona na cadeirinha  indo para o Hospital. Tinha deixado as 3 em casa chorando, nervosas, pois como todos sabemos as crianças captam a energia no ar. A Cecília tinha caído na hora em que eu estava saindo. Ainda voltei pra trás para colocar gelo nela. A Clara que ia levar as colegas pra casa teve que ir para a casa da Bia. Minha cunhada veio para levar a Clarice e a Cecília para a escola, porque a Catarina estava com febre, para completar o quadro que já estava "muito bom".
Chegando no hospital a Dra. Denise já tinha ligado pra lá e pedido para passar a Camilla à frente e ser atendida pela Neuro, já eram 13h. Esperamos um pouco, a Camilla vomitou novamente e continuava sonolenta. O papai chegou com a tia Gleima. Fomos atendidos e por incrível que pareça, quando a médica começou a examiná-la, ela acordou , começou a brincar e rir. Liguei para a médica novamente e as duas conversaram. A médica de plantão disse que não via necessidade dela ser operada imediatamente, pois ela estava ativa,a pupila estava normal,ela achava que poderia ser de gripe ou reação do cisto, ele poderia ter aumentado.mas a Denise preferiu confiar nos relatos e no fiiling da mamãe.Pediu uma tomografia. Lá fomos nós para o laboratório que fica dentro do Hospital. Esperamos mais um bocado, ela foi sedada e fez o exame. Quando vi o resultado já sabia que eles iriam operar. A Neuro de plantão já tinha ido embora e só tinha Neuro sobre aviso. O detalhe é que a neuro que foi embora não chamou a plantonista. Lá fui eu atrás da Denise, que foi atrás da plantonista, que graças a Deus é a médica que opera com a Denise e também conhece a Camilla desde a primeira cirurgia. Ela só conseguiu chegar ás 19h. Olhou o exame e logo ligou para a Denise que já estava no caminho. Disse que tinha que colocar a válvula imediatamente para acabar com a pressão e aliviar a Camilla, o cisto tinha que ficar para depois. A Denise chegou 19h30, eu desci para fazer a internação e nesse meio tempo ela teve uma convulsão .Isso porque antes de sair de casa, com o desespero não dei a medicação e a pressão já estava muito forte. Foi medicada e 20h30 subiu para o bloco. 21h30 já tinha acabado a cirurgia, já estava com a DVP novamente e estavam esperando ela acordar. 22h Camilla já estava no quarto. Mamãe dormiu no hospital e papai foi para casa  ficar com a turma. Ela passou a noite bem, não tomou remédio para a dor durante a madrugada. A Denise chegou de manhã para avaliar e liberar a alimentação. Ela comeu um pratão de sopa e danoninho. Passou o dia muito bem. A Catarina para invejar a irmã também foi para o hospital. A levei pois já era o terceiro dia de febre. Chegando lá, troquei com o Marcellus, ele desceu , ficou com a Catarina e eu subi para dar o lanche para a Camilla. Depois de 2h de espera ela foi atendida , diagnóstico: garganta inflamada. Antibiótico nela.
Voltei com a Cat para casa e no caminho a médica me liga dizendo que ia para o hospital para dar alta para a Camilla. Volto para o hospital e já encontrei a médica lá, tirando os curativos e dando a alta. Ufa!!!! Que sufoco e correria.
Finalmente fomos para casa com a Camilla e chegamos 21h. Foram uma das 48h mais corridas, e sofridas da minha vida. Graças a Deus deu tudo certo e ela está bem, tranquila e em casa!!!!
Obrigada a todos que nos deram o suporte e a ajuda que precisamos nesse momento de sufoco:
Minha mãe, Luciana, Gleima, Hosana, Ana, Ica,Salete, Milena, Marcos, Denise e equipe e a todos que nos mandaram mensagens de força e oração.

0 comentários:

Postar um comentário